Mudanças

Olá diário, como vai?

Eu estava pensando nos aprendizados que gostaria de compartilhar com você e uma palavra me veio à mente: mudanças.

Mudar é preciso.

Essa pandemia tirou muita gente da zona de conforto…não é mesmo? Eu tive poucas mudanças na minha rotina, até por que eu faço home office já faz algum tempo. A minha maior mudança foi interna.

No início desse ano, pouco antes do covid-19 chegar “com tudo”, eu comecei a fazer terapia. Iniciei esse processo de mente e coração abertos. Ha alguns anos faço autoanálise e cheguei a um ponto que precisava muito do apoio de alguém para compreender algumas situações. Eu só te digo uma coisa: terapia é uma benção e todo mundo merece muito!

Basta um olhar diferente, um novo entendimento, uma nova direção, um novo pensar…para tudo mudar. O medo se transforma em coragem. A dúvida se transforma numa certeza. O problema vira uma oportunidade. O escuro fica claro. A agitação dá lugar à paz. Tudo fica bem.

Quando os pensamentos mudam, mudam os nossos sentimentos e por consequência os nossos comportamentos, ações e resultados.

Qual é a mudança que você deseja nesse momento? Quais são os seus pensamentos sobre isso? Como você se sente? Como você gostaria que as coisas fossem? O que você pode mudar, o que você pode fazer de diferente para ter um resultado diferente, mais próximo do que você deseja?

Bem, além dessa mudança interna que tem acontecido diariamente comigo, recentemente mudei a minha morada, saí de um apartamento e vim para uma casa. Estou muito feliz! E, quanto a isso, eu te digo uma coisa: você pode realizar todos os seus sonhos. Você é capaz de operar a mudança necessária para que os seus sonhos se realizem. Ore a Deus, peça, entregue, confie…Ele é a fonte infinita de amor, de poder, de recursos.

Mais uma vez eu te pergunto: qual é a mudança que você deseja?

Eu desejo continuar mudando para melhor, é claro! Desejo que essas mudanças sejam motivadas pelos sonhos de contribuir positivamente na vida das pessoas e no mundo, que sejam motivadas pelo amor.

Não dependa de “pandemias” para fazer mudanças na sua vida. Não espere o incômodo, a dor, o sofrimento para se colocar em movimento. Olhe para frente, tome uma decisão, busque ajuda com amigos e profissionais. Tem algo muito especial nessa jornada…vai valer muito a pena, acredite.

Uma ótima semana para você! Até breve.

 

“Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia” – Bíblia, Salmos, capítulo 37, versos 4, 5 e 6.

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” – Bíblia, Carta aos Romanos, capítulo 12, verso 2.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: