A rotina e os relacionamentos na pandemia 2020

Olá diário!

Como vai? Com máscaras? Penso que sim rsrs

Na última postagem conversamos um pouco sobre o valor do tempo. Hoje quero compartilhar com você aprendizados sobre a importância da rotina e dos relacionamentos.

Qual é a importância dos relacionamentos para você?

Você gosta de estar com a família e amigos ou você prefere ficar um pouco mais sozinho, consigo mesmo?

Eu gosto muito das duas situações, a pandemia tem me ensinado muito sobre isso.

Esse momento exigiu e ainda exige de cada um de nós o afastamento físico. Algumas atividades saíram da nossa agenda, da minha pelo menos, como ir a restaurantes, participar de festas, visitar e dormir na casa dos meus pais, ir à igreja nos finais de semana, participar do clube de jovens, passear no parque, fazer compras no shopping, reunir com familiares e amigos, dentre outras.

Pense nas atividades que saíram da sua agenda semanal. Dentre elas, do que você realmente sente falta?

Como você acredita que você vai se comportar quando essa fase passar?

O que você vai querer fazer mais, com mais intensidade? O que você vai fazer com menos intensidade? O que você definitivamente riscou da sua agenda e não pretende mais incluir? O que você quer fazer de diferente? Existe algo novo para o qual você deseja dedicar um momento da sua rotina?

Você deseja se relacionar mais com as pessoas? Com quais pessoas? Ou será que você deseja se relacionar mais consigo mesmo? Por quê? O que você ganha em cada uma dessas situações?

Bruna, quantas perguntas! É isso mesmo, vamos colocar a cabeça para trabalhar! Respondê-las vai proporcionar mais autoconhecimento e consciência sobre as suas prioridades.

Ao longo desses últimos meses algumas atividades desaceleraram e outras aceleraram. Aprendi mais sobre a importância do foco, de não querer fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Tenho iniciado e finalizado planos com mais tranquilidade. Durante essa fase tive a oportunidade de refazer o meu DISC (teste de perfil comportamental) o que mostrou o meu potencial de introversão e de extroversão. Sinto-me bem tanto na companhia de pessoas quanto sozinha. Em cada situação busco dentro de mim uma motivação diferente. Em ambos os casos vejo um ponto em comum: a comunicação. Estou sempre me expressando com o desejo de contribuir positivamente na vida das pessoas e do mundo. As vezes eu consigo, as vezes não.

Respondendo às perguntas…quero ficar mais tempo na minha casa, quero me conectar mais com Deus e com as pessoas que me fazem sorrir. Quero menos compromissos (principalmente nos finais de semana, menos é mais!). Uma coisa ou outra talvez eu delete e quantas às coisas novas…ah isso sempre tem um monte! Já neste segundo semestre gravarei alguns vídeos no youtube. Eu te aviso!

Pense sobre tudo isso. Pense sobre a sua rotina e sobre os seus relacionamentos. Pense também no quanto você é importante na vida das pessoas à sua volta. Talvez você não precise tanto da presença delas para se sentir bem, mas talvez a sua presença faça toda a diferença na vida delas.

Força! Tamu junto!

“Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo” – Bíblia, Carta aos Efésios, capítulo 4, verso 32.

“Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal” – Bíblia, Provérbios, capítulo 13, verso 20.

Um comentário em “A rotina e os relacionamentos na pandemia 2020

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: