O valor do tempo na pandemia 2020

Olá querido diário! Como vai?

Estava com saudades desse cantinho…

Nos últimos meses tenho publicado textos relacionados a finanças pessoais, neste blog, na categoria Meus Valores, e também no site Meus Valores. Você já deu uma olhada? http://meusvalores.com.br

Decidi vir até aqui para conversarmos sobre o momento atual, sobre a pandemia que estamos vivendo desde o início de 2020. Confesso que pensei bastante se deveria ou não publicar algum texto…e também fiquei pensando sobre o que escrever. Então decidi compartilhar um pouco sobre o que tenho vivido e aprendido, afinal, acredito que estamos tendo uma grande oportunidade de viver e aprender.

Bem, eu continuo trabalhando, atendendo os meus clientes, fazendo sessões coaching e mentorias. Cada dia que passa amo mais o meu trabalho…é maravilhoso contribuir no desenvolvimento das pessoas. Também continuo com os meus afazeres domésticos, os quais me fazem muito bem. Conexão com Deus, alimentação regular, atividades físicas (pilates), contato com família e amigos, terapia, estudos, trabalhos, projetos, dentre outras atividades, têm contribuído na minha saúde física, emocional e espiritual. 

Neste período de quarentena fiz vários cursos (Liderança, Inteligência Emocional, dentre outros) e publiquei o blog Meus Valores. Considero essas atividades como grandes conquistas. Agradeço muito a Deus pela disposição para realizar cada uma delas.

Descobri ainda mais o quanto amo estar em casa com meu marido, como é bom cuidar do nosso lar, da nossa alimentação, das nossas plantinhas… A minha árvore da felicidade cresceu muito e estava quase tocando o teto do apartamento, acredita? Pois é…dias atrás ela “caiu” durante a noite. Na verdade não é uma árvore, mas sim um arbusto e é macho. Com o peso ele soltou do bambu que o suportava e tombou. Mas como ele é flexível nada de mau aconteceu rsrs. Enfim, decidi cortar a ponta e replantar os galhos. Espero que as mudas sobrevivam!

Hoje quero compartilhar o seguinte aprendizado: o valor do tempo.

A pandemia tem me ensinado muito sobre a importância desse recurso tão precioso. Creio que existe tempo para todos os propósitos de Deus, conforme podemos ler na Bíblia, no livro de Eclesiastes.

Ouço diariamente as pessoas dizerem: “esse ano está perdido”, “2020 já era”. De verdade, não concordo com essa afirmação. Como assim “perdido”?

O tempo é um recurso divino. Temos nós algum poder para criar tempo? O tempo está aqui, à minha e à sua disposição. Talvez, neste momento, não estejamos usando-o da maneira como desejamos. Talvez a nossa vontade seja cumprir a rotina, ir para o trabalho, levar as crianças para a escola, fazer festas nos finais de semana, ir à igreja, passear no shopping com o namorado, viajar pelo mundo… Algo me diz que perdemos o controle. Você se sente assim? Você se sente com menos controle sobre a sua vida? Mas, será que em algum momento você e eu estivemos no controle? 

Se você está aqui, lendo essas palavras, significa que você está vivo. Se você está vivo quer dizer que nesse momento você tem consciência do tempo. Digo consciência porque o tempo existe independentemente da nossa condição. Com essa consciência você pode refletir e fazer escolhas a respeito da utilização do tempo. Você não pode fazer tudo o que quer mas, quais coisas você pode fazer? Como você pode fazê-las? Qual será o impacto dessas ações no agora? E no futuro?

Tenho aprendido…sim, tenho vivido e aprendido a focar nas coisas que me são possíveis neste momento, respeitando a minha vida e a do próximo. Às vezes o que precisamos é virar uma chave…e entender que podemos continuar fazendo, agindo, vivendo…talvez de um jeito diferente, talvez de um jeito ainda melhor!

Não apague 2020. Não rasgue essa página. Antes, construa uma ponte, escreva uma história que vai conectar com outras histórias, com outros ciclos, com outras pessoas, lugares, momentos e aprendizados.

Viva intensamente cada momento, aproveite, descubra-se e ajude quem está a seu lado a viver e a sorrir um pouco mais!

Amei estar aqui com você! Vamos continuar essa nossa conversa na próxima semana? Por favor, compartilha comigo também os seus aprendizados nesta pandemia.

Forte e carinhoso abraço!

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz” – Bíblia, Eclesiastes, capítulo 3, versos de 1 a 8.

Um comentário em “O valor do tempo na pandemia 2020

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: