Cartas

“Escrevo-te estas mal traçadas linhas, meu amor
Porque veio a saudade visitar meu coração
Espero que desculpes os meus erros por favor
Nas frases desta carta, que é uma prova de afeição”

Você já recebeu uma carta de alguém? Qual era a mensagem?

Na escola, as amigas costumavam fazer cartas umas para as outras, com palavras de carinho e desenhos. Era um capricho só! A Bruna adorava dar e receber cartas. Até hoje ela guarda as cartinhas que recebeu das colegas do primário, são muitas, em cada uma delas: lembranças e saudades.

A Bruna se lembra de quando recebeu a primeira carta de sua “melhor amiga”. Nela tinha um lindo adesivo… Não, ela não poderia jogá-la fora, então decidiu guardá-la para sempre!

A melhor amiga se chamava Raquel. Ela entrou na escola um pouco atrasada, pois ainda faltavam alguns meses para ela completar 7 anos de idade. A Bruna estava sentada na fileira do meio, quando a colega chegou, com uma mochila cor-de-rosa, toda charmosa da Lilica Ripilica e sentou-se na carteira da frente. Quem seria ela?

Naquela época, a professora pedia para as crianças se sentarem umas com as outras para ajudarem na tarefa. E foi assim que começou essa grande amizade: a Bruna sentou-se do lado da amiga, pegou na sua mão e a ajudou a fazer as letras do alfabeto. Emocionante…não é mesmo?

Um dia, a turma da escola foi fazer um passeio no Horto Florestal da cidade. Guardando os lanches, já na hora de ir embora, as amigas se perguntaram sobre o nome de suas mães, e, então, descobriram que suas mães eram quem suas mães pensavam! Que legal! Elas se conheciam há anos…e esse era mais um motivo para as meninas alimentarem aquela amizade.

Nos últimos dias de aula, antes de começarem as férias, as amigas se escreviam, agradecendo pela amizade e dizendo que sentiriam a falta umas das outras.

Como é bom ter amigos! Você sente falta de algum amigo ou amiga? 

As amigas da irmã da Bruna também tinham o hábito de fazer cartinhas. Elas eram uns 6 anos mais velhas. Vez ou outra escreviam para a Bruna, que ficava muito feliz pela lembrança. A irmã fazia lindas cartinhas: com papel vegetal, com desenhos incríveis, com mensagens profundas…sem falar da letra que era perfeita! Ao final, ela assinava, colocava a data e destinava a Bruna, que se sentia muito amada!

E os papéis de carta?

A Bruna e a irmã tinham uma pasta com papéis de carta. As meninas gostavam de colecionar e trocar os papéis com outras amigas. Tinha cada um…cada desenho lindo! Uma verdadeira obra de arte! Alguns desses papéis tinham linhas, ou seja, eram próprios para serem usados como cartinhas. Vez ou outra, a Bruna escolhia algum de seus papéis, escrevia algo bonito no verso e dava para alguém especial.

Cartas…

As cartas podem conter um “adeus”, podem conter notícias alegres ou tristes, podem conter uma explicação, um pedido de desculpa, uma palavra de conforto…enfim. Toda carta conta uma história, comunica algo.

Hoje, se você fosse escrever uma carta para alguém, para quem seria? O que você escreveria? Qual seria o assunto? Qual seria o conteúdo dessa carta?

Palavras que me amaram,

Que de mim se lembraram,

Palavras que explicaram,

Que contaram…

O passado ali está,

O presente e o futuro também.

Uma carta para o futuro…como seria?

O que você pediria?

Quais sonhos quer realizar?

Escreva, o futuro não demora,

Pode ser escrito agora.

A oportunidade, nesta carta está!

 

“Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens, porque já manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração” – Bíblia, Segunda Carta aos Coríntios, capítulo 3, versos 2 e 3.

Um comentário em “Cartas

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: