Reencontros

Olá diário! Como vai?

Dias atrás montamos um grupo no WhatsApp, com o intuito de reencontrar os amigos do Ensino Médio. Já se passaram 15 anos desde a nossa formatura!

Que delícia reencontrar cada um! Por alguns instantes senti como se o tempo não tivesse passado. Percebi o ritmo nas falas, as piadas, as risadas…sim, continuamos os mesmos, com algumas bagagens a mais, é claro.

Logo algumas fotos foram compartilhadas, a começar pelos filhos. Crianças lindas representando o amor, conquistas e aprendizados. Depois compartilhamos fotos da “nossa época”, com os galãs e as mocinhas extremamente magras (nem todas rsrs)! Uma das fotos é de uma festa junina, onde os meninos estão vestidos de mulheres, com maquiagem e acessórios, muito muito engraçado!

Onde você está morando? O que você está fazendo? Já se casou? Quem já tem filhos?

Essas foram as principais perguntas. Através delas descobrimos que tem gente morando na mesma cidade e outros que já “rodaram” o mundo. Tem gente solteira, casada, com e sem filhos (e uns com filhos tão lindos, que perguntamos: é seu mesmo? rsrs). Tem gente cuidando da família, trabalhando em empresas multinacionais, tocando, dançando, ensinando, fotografando, escrevendo… Alguns formados em Turismo, outros em Jornalismo, Administração, Sistemas da Informação, Medicina, enfim.

Penso que cada resposta apresenta um resultado e que, se fôssemos detalhar todo o processo que gerou esse resultado, com certeza encontraríamos muitas histórias dentro de cada história. Para chegar onde chegamos é bem provável que cada um de nós tenha passado por momentos tristes e alegres, desafios, medos, escolhas, altos e baixos. E por esse motivo eu enxergo cada um como um ser único e especial. Sim, queridos, vocês são muito especiais!

Ao longo desses anos escrevemos histórias, construímos nossas vidas. Fizemos o nosso melhor com as ferramentas disponíveis. Apesar dos erros que eu e você talvez tenhamos cometido, acredito que hoje somos pessoas melhores, no seguinte sentido: temos mais vida, mais experiências, e isso nos dá a oportunidade de aprender e crescer, de fazer mais e melhor a cada dia.

Esse reencontro me fez pensar em uma música que se chama Tocando em Frente, de Almir Sater, ela diz:

“Hoje me sinto mais forte
Mais feliz, quem sabe
Só levo a certeza
De que muito pouco sei
Ou nada sei”

Quando reencontramos pessoas, encontramos momentos, e encontramos a nós mesmos.

Existe uma parte de mim em vocês. Um sorriso, um olhar, uma conversa… Um abraço, algumas lágrimas, desabafos, conselhos, críticas, perdões… Brincadeiras, piadas, aprendizados… Tem um tanto de mim em vocês e um tanto de vocês em mim!

E eu me emociono…sim, eu me emociono muito em pensar que a vida tem muito sentido quando unimos as nossas essências, quando promovemos esses encontros e reencontros.

Algum tempo atrás escrevi: “o essencial não te faz sentir grande, mas completo”. É assim que eu me sinto quando reencontro pessoas importantes na minha vida. Aliás, se a minha vida é feita de encontros e reencontros, talvez ela não seja tão minha assim…

O que você deseja encontrar ao reencontra-se com alguém?

Desejo que Deus me guie para que todos os dias eu possa reencontrá-Lo, pois é tão bom… E que cada encontro, entre nós amigos, seja puro e verdadeiro, pois assim jamais perderemos de vista esse bem tão precioso: a nossa essência.

Em breve nos reencontramos, aqui, no meu Diário. Forte abraço!

 

“Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão” – Bíblia, Provérbios, capítulo 17, verso 17.

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante” – Bíblia, Eclesiastes, capítulo 4, versos 9 e 10.

4 comentários em “Reencontros

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: