Como é a sua corrida?

Olá diário! Tudo bem?

Na semana passada eu tive uma mentoria sobre um projeto profissional e ao final recebi um presente: um exercício onde fui convidada a imaginar a minha corrida. 

Então eu me imaginei em um campo. Esse campo fica em um sítio onde eu morei por mais de 20 anos. Eu estava lá, em pé, vestindo shorts e camiseta, descalça, pronta para a largada. Foi quando eu saí correndo, com muita disposição e velocidade. Atravessei o campo e continuei correndo pelo sítio, agora com uma velocidade mais baixa e constante. Passei por debaixo dos pés de manga, dei a volta na casa do patrão, desci as escadas, fui até próximo ao galinheiro, “peguei uma ferpa” no pé…mas logo a tirei e continuei correndo.

Quando eu estava me aproximando do campo, da linha de chegada, eu desacelerei e comecei a caminhar. Enquanto eu caminhava eu respirava profundamente acalmando os meus pulmões, sentia uma energia que alcançava todo o meu corpo, pensava sobre o caminho percorrido e sentia-me grata por ter finalizado mais uma corrida.

Eu corri sozinha. Nenhuma pessoa me observou. Ao meu redor muita natureza e a certeza de que Deus esteve comigo.

Esse foi um exercício que me fez entender um pouco mais sobre como eu lido com os projetos em minha vida. Pensar sobre isso fez muito sentido para mim principalmente por conta do momento que estou vivendo.

Eu já dei a largada, estou correndo…estou no início de uma corrida. Sei que sou uma pessoa disciplinada, que continuarei correndo e concluirei essa atividade, assim como já aconteceu em outras corridas na minha vida. Mas de verdade, dessa vez eu quero e farei diferente. Quero ter pessoas correndo comigo. Quero ter pessoas chegando lá junto comigo!

Não, eu não estou falando de uma competição. Eu quero olhar para o lado e compartilhar experiências, palavras e sorrisos. Eu quero olhar para trás e dar apoio. Eu quero olhar para frente e receber apoio. Eu quero parceiros: pessoas que acreditam que juntas podem fazer algo maior, algo extraordinário. Eu quero pessoas que gostam de contribuir e servir. Eu quero pessoas que, assim como eu, queiram caminhar e correr com os pés no chão e os olhos nos Céus. Pessoas que estejam dispostas a passar o bastão por que sabem que essa corrida vai muito além do ciclo de uma vida.

Agora eu te pergunto: como é a sua corrida? Onde você está correndo? Tem alguém correndo com você? Em qual parte dessa corrida você está? Quais recursos você pode adicionar a essa corrida para que você tenha melhores resultados? 

Você pode acrescentar talvez um pouco mais de conhecimento, pessoas, velocidade, ritmo, constância, preparo físico, um ambiente diferente, roupas e calçados adequados…

Se você deseja ter mais clareza sobre o que você realmente precisa, pergunte-se: qual é o motivo dessa corrida? Por que estou correndo? 

Essa história toda de corrida me faz pensar em um caminho muito especial: Jesus. Tenho eu corrido em Jesus? Esse caminho é a certeza de uma vitória triunfante. Esse caminho é seguro. Nesse caminho nós todos podemos caminhar ou correr. Nesse caminho somos especiais e valorosos. Esse é o caminho que oferece muito mais que aplausos ou reconhecimentos…esse é o caminho que nos dá vida em abundância e salvação eterna!

Você já parou para pensar sobre esse caminho?

Agradeço imensamente ao meu mentor, Fábio Barbalho, pela aplicação desse exercício e pelas orientações para o desenvolvimento do meu trabalho. Temos um longo e lindo caminho a percorrer!

Caro leitor, que Deus abençoe os seus passos, as suas caminhadas e corridas e te ilumine nessa jornada! Muito bom compartilhar a minha corrida com você! Até breve!

 

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” – Bíblia, Evangelho de João, capítulo 14, verso 6.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: