A hora da virada

Olá diário! Tudo bem?

Hoje é dia 18 de dezembro de 2018. Em poucos dias estaremos comemorando a chegada do Ano Novo.

Você já sabe onde e com quem vai estar na “hora da virada”?

E sobre os próximos 365 dias: onde você deseja estar? O que deseja fazer? Quais pessoas deseja ter por perto?

As escolhas diárias que fazemos definem o caminho que vamos percorrer e consequentemente os resultados que iremos alcançar. Assim, um bom planejamento inicia pela definição do objetivo, depois pela definição dos meios e por último pela definição das pequenas ações, que devem ser priorizadas e colocadas em prática no nosso dia a dia. Lembre-se: “Se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve” – O Menestrel – William Shakespeare.

Há poucos meses eu escrevi o texto “Não desista dos seus sonhos” e nele comentei que sentia-me vencendo um obstáculo, quebrando a última pedra, o último paredão…do outro lado um tesouro me aguardava.

Com muita alegria compartilho com vocês que eu venci, eu quebrei mais um paredão, eu encontrei um grande tesouro! Que sensação maravilhosa! Trata-se de uma realização profissional, que me trouxe paz e a certeza de estar no caminho certo, pois está alinhada aos meus valores pessoais e propósitos de vida.

Foi uma longa caminhada…muito trabalho, estudos, reflexões, conversas…e acima de tudo: Deus na frente, me sustentando e guiando. E assim desejo seguir, confiante, certa de que a cada dia eu posso dar mais um passo e vencer novos desafios.

Escolhas diárias sobre onde estar, com quais pessoas, por qual motivo, quando e como agir, fizeram toda a diferença para que eu vivesse esse momento: a hora da virada.

Algumas atitudes contribuíram muito: um artigo publicado pelo colega Rafael Gonçalves, “Seus valores definem o seu futuro”. Um vídeo compartilhado pelo colega Ivan Andrade, onde ele dizia: “Está com medo? Vai com medo mesmo!”. Um e-mail do colega Deivis Stein, onde estava escrito: “Dê um passo de cada vez!”. O carinho e reconhecimento das colegas Surama Sampaio e Carol Suaid. A atenção e disposição do colega Fábio Barbalho. A sensibilidade e a presença do colega Diego Cândido…

Tive o enorme prazer de conhecer essas pessoas no curso Practitioner, na cidade de Monte Verde – MG, no ano de 2015. Eles representam um grupo maior de pessoas incríveis, que muito admiro! Cada um é muito especial e ocupa um espaço no meu coração. Eterna gratidão!

Você já viveu um momento de “virada” na sua vida? Foi algo planejado, que você desejou e buscou? O que você sentiu e percebeu nesse momento?

Talvez, nesse momento, assim como eu há alguns meses, você esteja vendo um grande paredão e desafios a superar. Não tenha medo! Tenha certeza que você vai aprender, vai crescer e sentir-se melhor a cada passo que der. Por mais simples ou menor que pareça ser a sua ação, faça! Um castelo é feito de tijolos, colocados um a um, dia a dia. E não importa o tamanho do seu castelo, importa o significado dele para você e para o mundo. 

Hoje, o que sustenta o seu sonho? O que tem sustentado o seu castelo?

A “hora da virada” está chegando…segundos vão definir um novo ciclo, assim como pequenas atitudes definirão a sua vida!  Faça boas escolhas!

Até breve!

 

“Por isso diz o Soberano, o Senhor: “Eis que ponho em Sião uma pedra, uma pedra já experimentada, uma preciosa pedra angular para alicerce seguro; aquele que confia, jamais será abalado” – Bíblia, livro de Isaías, capítulo 28, verso 16.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: