Pessoas especiais

Olá meu querido diário!

Hoje quero conversar sobre pessoas especiais na minha vida. Dias atrás encontrei-me com uma delas…uma professora do primário! Como e por que algumas pessoas marcam tão profundamente na nossa estória?

Quando penso nesses seres tão queridos, vem à minha mente momentos de carinho, de cuidado, de atenção, de conversas…momentos de alegria, de muitas e longas risadas, ai ai, que vontade soltar uma gargalhada!!! São pessoas com quem, na maioria das vezes, gosto de conversar, e a opinião delas é importante para mim.

Gosto de pessoas com palavras positivas, cheias de energia, que me apoiam na busca de meus sonhos. Gosto de pessoas sinceras, que criticam e falam sua verdade porque desejam o meu bem. Gosto de pessoas do bem, que respeitam as diferenças e amam a natureza.

A professora do primário me dizia: você é capaz, você é inteligente, lute pelos seus sonhos! Ela acreditava nos sonhos…e me fez acreditar também! Na época, eu conheci uma amiga, que é até hoje a minha “melhor amiga”, no seguinte sentido: temos uma conexão muito grande, a gente se entende só no olhar, isso é bom demais…você tem amigos assim? Pois é, essa amiga é alguém com quem adoro conversar, aquela conversa gostosa, que poderia durar um dia e uma noite toda! E durante o bate papo a gente fala de tudo, envolvendo coisas do presente, passado e futuro. É uma grande “viagem na maionese”! E a gente ri muito, chora e se emociona. Ela diz que sou uma amiga “conselheira”, “psicóloga”. Eu a considero uma “amiga de hoje e de sempre”.

Tenho também pessoas muito especiais na minha família, na verdade todos são incríveis, sou muito abençoada por pertencer a eles: meus pais, meu irmão e minhas duas irmãs. Minhas irmãs são como mães para mim e uma delas também sempre foi uma grande amiga. Gosto de compartilhar meus sonhos com ela, pois ela me ouve, me apoia e vibra comigo nas vitórias! Quando pequena eu ouvia ela dizer: “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”, rsrs. Nós conversávamos muito…por vezes ela compartilhava seus conflitos amorosos, sempre preocupada em como eu reagiria quando as paixões chegassem. Bem, hoje posso dizer que as paixões renderam muitas poesias!

Ainda dentro da família tenho uma prima-irmã. Sim, é mais que uma prima…é uma irmã! E além de prima e irmã…é uma amiga também, e como todo grande amigo, ela marcou (e marca) demais na minha estória. Ela está presente nos meus diários… Nós nos entendemos nas conversas, nas risadas e na maneira simples de enxergar a vida. Com ela, ser feliz é tão simples…porque ela tem um espírito livre! E eu amo a sensação de liberdade! Pensar nela é pensar em festa, alegria…e muita música!

E claro, não poderia deixar de citar meu marido, grande companheiro e amigo. É alguém que me ama como sou: com meus sonhos e loucuras rsrs. Não o considero um sonhador como eu, mas é alguém que me respeita e está sempre à disposição para “voar” e “dançar” comigo um amor infinito…

Para mim, pessoas especiais são aquelas que respeitam nossa essência, nos deixando à vontade para sermos quem somos, e assim vivermos intensamente! E esse “viver intensamente” fica registrado para sempre em nossas histórias. Deixo aqui minha gratidão a todas essas pessoas…obrigada por existirem!!!

Finalizo escrevendo sobre o Ser mais especial: Deus. Ele é meu criador, meu redentor, meu salvador… Ele é meu pai, meu irmão e meu amigo. Ele me motiva, me inspira, me transforma. Ele cuida de mim, conversa comigo e me dá os melhores conselhos do mundo. Ele me faz sentir amada, livre e muito feliz. Ele marcou profundamente a minha vida através de um grande presente: uma vida eterna com todas essas pessoas especiais, que eu tanto amo!

Ficou curioso pra saber quem está na foto? Vamos lá, da esquerda para a direita: minha irmã Rô, minha prima-irmã e eu.

“Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” – Bíblia, Evangelho de São João, capítulo 15, verso 13.

“Melhor é a repreensão aberta do que o amor encoberto. Fiéis são as feridas feitas pelo que ama, mas os beijos do que aborrece são enganosos” – Bíblia, Provérbios, capítulo 27, versos 5 e 6.

2 comentários em “Pessoas especiais

Adicione o seu

  1. É tão intensa que consigo sentir tudo só de ler… e como não se emocionar? Saiba que é muito especial pra mim, hoje e sempre! Parabéns pela pessoa que é, e por compartilhar sua essência! Te amo!❤️

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: