Sonhos – parte 2

Diário, vamos continuar nossa conversa…

No último post falamos sobre sonhos. Refletimos especificamente sobre a frase: “você é do tamanho dos seus sonhos”. Bem, a verdade é que muito tenho a dizer sobre o assunto! Então vamos à parte 2, e quem sabe ainda venham mais uma ou duas prosas sobre isso, rsr.

Vamos falar hoje sobre o sonho, relacionando-o com a questão financeira. Refletir sobre o “tamanho dos sonhos” me fez pensar em dinheiro! Conheço pessoas que medem o sonho pelo valor monetário que ele tem.

Vou contar-lhes a estória de Pedrinho:

Pedrinho tinha um sonho: queria ser pedreiro. Seu pai era pedreiro e ele adorava ajudar o pai a preparar o cimento, carregar os tijolos, pintar as paredes… Ele dizia:

– Um dia serei como meu pai e construirei minha própria casa.

Certo dia na escola a professora pediu que os alunos fizessem uma redação, contando sobre seus sonhos. Pedrinho foi chamado para ir a frente e com muita emoção leu o que havia escrito. Mas quando finalizou, os colegas começaram a rir, dizendo:

– Pedrinho, seu sonho é muito pequeno, você tem que sonhar grande, você tem que sonhar com uma profissão que ganhe bastante dinheiro!

Pedrinho perguntou:

– E por quê eu preciso de bastante dinheiro???

E aí diário…? E aí caro leitor…? Alguma vez alguém já te disse isso: que o seu sonho é muito pequeno, e que você precisa fazer algo para ganhar muito dinheiro?

Fato. Vivemos num mundo capitalista e o dinheiro é fundamental para viver e ter qualidade de vida. Mais do que isso…o dinheiro nos ajuda a realizar sonhos! Comprar uma casa, por exemplo.

Mas, e no caso de Pedrinho? Ele seria feliz tendo outra profissão somente para ganhar mais dinheiro? Eu creio que, realizando seu sonho de ser pedreiro, ou seja, fazendo aquilo que ele desejava, com certeza não lhe faltaria dinheiro…pelo contrário, quando fazemos o que amamos com excelência, o dinheiro vem como consequência.

O dinheiro nos ajuda a TER coisas. Nos oferece a oportunidade de viver confortavelmente. Oportunidade, apenas, pois o fato de alguém ter muito dinheiro não significa que ela não tenha problemas financeiros. O sucesso financeiro é fruto da boa administração do dinheiro, seja muito ou pouco.

Reflita: hoje, se você tivesse muito dinheiro, a ponto de poder comprar o que quisesse e não precisar mais trabalhar, o que você faria em sua vida? Com o que você continuaria sonhando?

A independência financeira é um grande sonho, mas um grande sonho existe independentemente da sua situação financeira.

São os nossos sonhos que nos fazem SER o que somos: SERMOS filhos, SERMOS pais, SERMOS profissionais de sucesso.

As pessoas são diferentes, possuem dons e potenciais distintos. Portanto não existe sonho grande, nem pequeno…existe um sonho do tamanho certo para fazer você se sentir feliz!

O dinheiro é um meio, uma ponte que nos liga aos nossos objetivos. Por isso é tão importante ter claro em nossa mente quais são os nossos sonhos, onde queremos chegar, o que encontraremos ao final da ponte! O dinheiro pelo dinheiro não leva a lugar nenhum.

Não permita que idéias capitalistas dificultem a realização de seus sonhos. Sonhar grande nem sempre é desejar algo que envolve muito dinheiro, mas é desejar algo que, para você, tem valor imensurável!

Ei…você tem um sonho impossível?

“Porque para Deus nada é impossível” – Bíblia, Evangelho de Lucas, capítulo 1, verso 37.

O sonho não acabou…semana que vem tem mais! Sim, vamos para a parte 3! Até lá!

Um comentário em “Sonhos – parte 2

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: