Sonhos – parte 1

Oi diário! Lindo dia! O sol brilha lá fora, e aqui…bem, aqui dentro muitas reflexões me iluminam e me ajudam na caminhada.

Vamos conversar sobre sonhos? Ah…os sonhos…eu AMO sonhar! Há alguns dias me veio uma frase à cabeça, de um autor muito famoso: “você é do tamanho dos seus sonhos”.

Pensei: qual é o tamanho dos meus sonhos? Será que sonho tem tamanho? Como medir um sonho?

O tamanho de um sonho é algo subjetivo, pois um grande sonho para mim, pode parecer um sonho pequeno para você. Penso que não devemos comparar o tamanho dos nossos sonhos, justamente por que somos diferentes. Você, dentro da sua perspectiva talvez tenha pequenos e grandes sonhos, e somente você sabe o que determina o tamanho deles.

Detalhe, estou me referindo ao sonho no sentido de um ideal, um desejo, uma visão. Algo que envolve pessoas, coisas, lugares, sentimentos, missão. Sonhos, para mim, exigem bastante dedicação, tempo, estudos, reflexão, experiências…

Um exemplo pessoal de sonho: escrever um livro. Sei que até posso fazê-lo de maneira simples e rápida, mas dessa forma, talvez, o conteúdo não carregaria toda a minha essência e valores, seria apenas um livro, e o meu sonho não se resume em apenas escrever um livro, mas em transmitir amor para as pessoas através de um livro. Amor? Sim, pois acredito que o amor transforma.

Portanto, sonhar para mim é o desejo de realizar algo a partir do melhor que existe em mim, e que tem como objetivo levar amor, transformar, impactar de forma positiva e profunda na vida das pessoas e do mundo.

Um sonho pode ser fácil ou difícil de realizar, depende de como você enxerga e do quanto você acredita nele. Há quem viva sonhando, e há quem viva se preparando para sonhar. Existem também pessoas que se esqueceram de como se faz isso…

Sonho é motivação, sonhar é viver. O sonho pode ser uma vida, pode estar no final de uma vida…mas pode estar no começo também. Você pode realizá-lo no final deste ano, no final deste mês, no começo deste dia, neste momento, ao final desta publicação.

Se você, que está lendo o diário da minha essência, se sente perdido e não sabe quais são seus sonhos, feche seus olhos por um momento e lembre-se de quando era criança. Quais coisas você gostava de fazer? Quais eram suas brincadeiras favoritas? O que você esperava do futuro? É bem provável que você reencontre seus sonhos ao voltar a ser criança…deixe a essência falar!

Compartilho, a seguir, algumas mensagens de amor que me fazem sonhar…sonhar com o futuro, com a eternidade! Medite nelas. Na próxima semana escreverei um pouco mais sobre os sonhos! Até lá!

“Mas, como está escrito: O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam” – Bíblia, primeira carta aos Coríntios, capítulo 2, verso 9.

“As pessoas fazem muitos planos, mas quem decide é Deus, o Senhor” – Bíblia, Provérbios, capítulo 19, verso 21.

“Mesmo nos seus muitos sonhos, em todas as suas ilusões e em tudo o que disser, você deve temer a Deus” – Bíblia, Eclesiastes, capítulo 5, verso 7.

Um comentário em “Sonhos – parte 1

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: