Em primeiro lugar

Olá! Que bom estar aqui!

A primeira postagem deste Diário, no dia 01 de Janeiro de 2018, foi finalizada com um versículo bíblico que gosto muito: “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” – Mateus 6:33.

Sabe, sempre que estou confusa em relação à realização de alguma atividade, penso nesse verso, penso na real intenção dos meus sonhos.

Acredito que a motivação principal de toda ação deve ser o amor. Pelo menos pra mim, é um forte combustível diário, o fim de tudo…o que deve estar em primeiro lugar. As demais coisas como: satisfação, alegria, reconhecimento, dinheiro, saúde…são consequências e nos são dadas à medida que precisamos. Deus sabe de fato o quê e o quanto precisamos. Não quero dizer que essas coisas não motivam, pelo contrário, reconheço que são importantes. Além disso, cada pessoa é motivada numa intensidade e por coisas diferentes. Mas por detrás de tudo, ou melhor, no centro de tudo…eu sempre me deparo com o amor.

Eu e você temos uma missão muito especial neste mundo: amar. As pessoas amam de maneiras diferentes, cada uma com um jeitinho especial: algumas amam com suas palavras, outras com suas canções, outras com seus conhecimentos sobre saúde…muitas possuem o dom de ouvir e outras o dom de falar. Existem aquelas que amam com o preparo da alimentação, com o cuidado com nossas roupas, com a organização da casa. Que bom saber que somos diferentes! Somos especiais!

Com nossos dons e talentos podemos amar, e fazer as pessoas se sentirem mais completas e felizes. Isso é divino! Colocar esse amor em primeiro lugar, dedicando-nos a exerce-lo da melhor maneira, ou seja, ser o melhor que somos, é a nossa missão, é o que nos motiva, é o grande sentido da vida. Entendo que buscar o amor, é buscar a Deus. Quando O conhecemos, compreendemos os Seus mandamentos e a melhor maneira de viver esse amor e de colocar nossas habilidades em prática.

Reflita você também sobre esse versículo bíblico. Qual é o seu ponto de vista? O que ele revela para você? Como você pode colocá-lo em prática na sua vida?

Até breve!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: