O tempo

Olá diário! Feliz por estar aqui!

Nossa, hoje fiquei pensando sobre várias coisas que gostaria de escrever. Então decidi escrever sobre o tempo. “Tudo tem seu tempo”, já ouviu isso? Já refletiu sobre isso? Respire profundamente, relaxe, concentre-se…

Vivemos no tempo presente. O presente é tudo o que temos, e este é resultado de um tempo passado, algo que não volta, mas que de alguma forma se faz presente: em nossos pensamentos, nas atitudes, nos aprendizados. O agora define o futuro, que é construído a cada segundo que passa.

Como o próprio nome diz, o presente é um presente! Algo valioso, que pode ser investido em várias coisas e de diversas maneiras. Onde você está investindo o seu precioso tempo? Como você está cuidando desse presente tão especial?

No tempo encontramos respostas, com o tempo aprendemos, ao longo do tempo crescemos, com o tempo as coisas passam…

Há um tempo para todas as coisas, inclusive para as pessoas. Neste momento, por exemplo, eu tenho um determinado problema e estou buscando meios para solucioná-lo, mas parece que não consigo. Falta algo. Pense em um quebra-cabeça, onde faltam duas ou três peças…onde elas estarão? Após muito refletir, encontrei uma resposta: elas estão no tempo.

As peças estão em algum lugar específico, talvez na natureza, talvez dentro de uma escola, em algum objeto, talvez estejam dentro da sua mente. Sim! Pode ser que as peças do meu quebra-cabeça estejam com você! Fique tranquilo, eu não tenho pressa. Se tudo tem o seu tempo, mais ou menos dias elas chegarão até mim e conseguirei resolver essa questão.

Pode ser também que as peças estejam na minha frente, diante dos meus olhos. Mas não consigo enxergá-las, pois preciso de tempo. Tempo para crescer, para amadurecer, para compreender.

O tempo nos prepara. Quanta sabedoria existe no tempo!

Pensando no tempo e na vida de um cristão, entendo que no tempo certo ele entende que é pobre de espírito, então ele chora e sofre muito. Mas o Espírito Santo o consola! Compreendendo que nada pode fazer sozinho, ele fica manso, e permite ser controlado e moldado por Deus. O tempo passa e ele sente fome e sede, mas não de comida e bebida, mas de justiça. Então chega o tempo da misericórdia, pois um coração desejoso de justiça é misericordioso para com as pessoas e o mundo.

Os misericordiosos desenvolvem um coração limpo, promovem a paz… Mas existem aqueles que estão num tempo diferente, e que, quando olham para alguém faminto de justiça e que promove paz, o chamam de “louco” e o perseguem. Mas Deus diz: “Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós” (Mateus 5:12). Os que vivem o seu tempo buscando o Reino de Deus, são chamados de bem-aventurados!

Mais uma vez eu te pergunto: onde você está investindo o seu tempo? Que recompensa você espera desse investimento?

Hoje, você pode entregar o seu tempo para Deus e permitir que ele controle a sua vida. Arrume suas coisas, pegue suas ferramentas, suas lembranças, suas experiências, seus aprendizados…e entregue tudo a Ele. Tenho certeza que com Ele você fará um bom uso do seu tempo.

Você já está preparado para muita coisa, acredite!

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” – Bíblia, livro do Eclesiastes, capítulo 3, verso 1.

“Os meus tempos estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem” – Bíblia, livro dos Salmos, capítulo 31, verso 15.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: