2020: surpreendente!

Olá, meu querido diário!

Cá estamos nós… Que bom estar aqui! Que bom estar viva e poder refletir sobre mais um ano que se passou.

Como eu já disse em outros momentos, eu gosto muito de fazer uma reflexão no final de cada ano, pensar nas coisas que aconteceram, agradecer e tirar lições. Gosto também de sonhar e de definir objetivos para o próximo ciclo. Eu verdadeiramente amo o processo de planejar, é muito prazeroso para mim!

Sobre 2020…o que escrever?

Para mim foi um ano surpreendente, em vários sentidos. Sinceramente, não me lembro de algum ano que não tenha sido especial. Acredito que o ano, a vida…para ser especial só depende de nós, da forma como entendemos, da forma como agimos e reagimos às situações. A vida é um dom de Deus, é algo bom, importante, especial, valioso, extraordinário. A vida é um milagre! É preciso estar com os olhos e mente bem abertos para reconhecer, aceitar e desfrutar desse dom. Sou muito grata a Deus pela minha vida e por todos os anos vividos. Todos foram lindos presentes, que eu nada fiz para merecer, aproveitei como pude e de verdade espero aproveitar e contemplar cada vez mais.

Sim, 2020 foi surpreendente! Em vários sentidos da palavra: um ano com momentos e situações admiráveis, impactantes e inesperadas.

E para você, como foi?

Vou fazer um resumo de alguns acontecimentos na minha vida ao longo deste ano, os quais desejo que fiquem registrados…

Comecei o ano trabalhando bastante e obtive a minha maior receita mensal financeira, o que representou para mim um grande reconhecimento profissional e uma grande superação pessoal. Além das mentorias individuais comecei a fazer mentorias em grupo no meu trabalho no IEV – Instituto de Especialização em Vendas – algo desafiador e muito enriquecedor.

Logo nos primeiros meses do ano decidi buscar ajuda na terapia para entender e resolver algumas questões pessoais. Foi e está sendo uma benção: quanta paz, quanta luz, quanta evolução! Fico pensando: o que seria da Bruna em 2020 sem a terapia? Que bom que existe o tempo certo para todas as coisas!

Em abril nasceu o segundo filho: o blog Meus Valores. Aqui cabe perfeitamente uma reflexão de Rubem Alves: “A criatividade é uma gravidez de corpo e de alma, tão deleitosa e tão dolorosa quanto a geração de uma nova vida”. Quando li essas palavras (agora, no mês de dezembro) achei simplesmente perfeitas e descrevem exatamente o significado deste projeto para mim. Além da publicação do blog, montei o treinamento Meus Valores e compartilhei pela primeira vez o método OFA – Organização Financeira Ágil. Fiz vários cursos, estudei bastante, e ainda no primeiro semestre negociei o meu primeiro processo de Life Coaching.

Enquanto tudo isso acontecia a pandemia ganhava força, rotinas e relacionamentos mudavam e a vida ganhava um novo sentido…

No meio do ano eu me mudei, saí do apartamento e fui morar em uma casa, perfeita, do jeito que eu e meu marido sempre pedimos a Deus…um lugar simples e seguro, com um quintal para termos mais plantinhas e um cachorro. E então ele chegou, no dia 20 de setembro, nosso vira-lata caramelo: Batatinha. Que amor! Em breve farei um post especial para falar dessa grande alegria nas nossas vidas, combinado?

No segundo semestre o impacto da pandemia foi maior para mim. De repente a tristeza bateu, o desânimo e o cansaço emocional. A terapia me ajudou muito nesse momento, me ajudou a olhar para as necessidades das pessoas de um jeito diferente, me ajudou a recuperar as energias e me preparou para um fato muito marcante: o falecimento do meu pai. Eu ainda não me sinto preparada para escrever sobre isso. Mas com certeza escreverei e peço desde já a Deus muita luz e sabedoria para usar as palavras e expressões mais simples e valiosas, pois foi esse o legado que meu pai deixou: um história simples e valiosa que merece ser contada e recontada, gravada em nossos corações. Neste momento eu só tenho a agradecer a Deus pela força, pela paz, pela esperança e gratidão que existem aqui dentro de mim.

Algumas semanas após esse evento, eu e meu marido tivemos um resultado positivo no teste do Covid-19. Ficamos bem preocupados, pensando na família. Felizmente tivemos apenas sintomas leves e ficamos super bem. Vitória!

Esse ano dei importantes passos na educação financeira, principalmente no segundo semestre, compartilhando um estudo bíblico sobre finanças (grupo no telegram: “Meus Valores”), recebendo orientações e trocando experiências com pessoas incríveis, como o meu mentor Fábio Barbalho e a querida professora Vera Rita. Alguns “versinhos sobre finanças” viraram “Pílulas ambulantes de psicologia econômica e psicanálise” (canal no youtube) e o trabalho de conclusão de curso, lá de 2008, (http://www.educacaofinanceira.com.br/tcc/TCCPUC2008-BrunaPires.pdf) foi mencionado no livro de comemoração dos 10 anos da ENEF: “Estratégia Nacional de Educação Financeira – ENEF – Em busca de um Brasil melhor” (https://www.aefbrasil.org.br/index.php/educacao-financeira/publicacao/). Emocionante! Vejo o caminho sendo percorrido e o legado sendo construído. Um legado que é fruto de um legado maior…

Nas últimas semanas deste ano eu e meu marido demos um primeiro passo em direção ao nosso sonho de sermos pais por meio da adoção. Acredito que muitas palavras ainda serão dedicadas a esse novo amor que está nascendo em nossos corações!

Estou bem reflexiva nesses últimos dias do ano. Muitas coisas aconteceram à minha volta. Muitas coisas aconteceram aqui dentro de mim. Neste momento sinto um vazio. Estou tendo a consciência de que uma parte de mim se foi. Muitas “fichas estão caindo”, muitas “chaves estão virando”. Estou observando, sentindo, chorando, aceitando, perdoando, agradecendo, aprendendo, evoluindo… Estou buscando por equilíbrio e harmonia.

Ainda vou sentar e escrever sobre os objetivos para 2021, mas de uma coisa eu tenho certeza: eu quero cada dia mais estar na presença de Deus, habitar na Sua casa, estar Aqui, sentada ao lado Dele, conversando com Ele, caminhando com Ele, caminhando Nele.

Veja que interessante: no meu planejamento de 2020 eu anotei na minha agenda “Que 2020 seja leve, gostoso, intenso…e que nos surpreenda”. Pois é…e como surpreendeu! Sem sombra de dúvida, apesar dos fardos ao longo da caminhada, aqui dentro de mim reinou a paz e eu estou muito feliz por concluir este ciclo com essa sensação, com essa leveza.

Para finalizar esse texto quero agradecer primeiramente a Deus. Pai: muito obrigada por tudo! Esse foi um ano bem vivido, um ano surpreendente onde eu experimentei um pouco mais do Teu reino! E com muito carinho agradeço a vocês: meu marido, minha família, meus amigos e meus leitores. Juntos lutamos e vencemos cada dia. E eu acredito que juntos nós construiremos um 2021 de muita luz e prosperidade!

Gratidão por esse momento. Feliz Ano Novo para todos!

“Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor e aprender no seu templo” – Bíblia, Salmos, capítulo 27, verso 4.

Um comentário em “2020: surpreendente!

Adicione o seu

  1. Sempre surpreendendo. É isso aí. Continue com essa garra enfrentando a vida e tirando proveito de td. É o mais importante, sabendo valorizar td que o nosso Criador lhe proporciona. Deus lhe abençoe linda. Parabéns Bruninha

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: