O primeiro veículo a gente nunca esquece

Já realizei diversos sonhos por meio do planejamento financeiro. Sempre tive o hábito de poupar e de enxergar o dinheiro como um meio, um recurso, uma oportunidade para realizar os meus objetivos.

Depois de entrar na faculdade, comprar o meu primeiro computador, tirar minha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e comemorar a minha formatura ao lado das pessoas que tanto amo, continuei realizando sonhos…

No final de 2007 fiz um curto estágio de 3 meses no setor financeiro de uma indústria de materiais elétricos. Em seguida entrei no meu quarto estágio, em uma distribuidora de autopeças, onde, 1 ano depois, fui efetivada como auxiliar de vendas. Foi o meu primeiro emprego formal!

Durante esse período, eu e meu marido planejamos o nosso casamento que aconteceu em setembro de 2010. Todos os meses poupávamos algum valor e a continha ia aumentando.

Mas, antes da troca das alianças, eu alcancei um outro objetivo: comprei uma moto!

Nessa época eu já estava morando na cidade (eu morei no sítio até os meus 20 anos e, em 2007, eu e meus pais nos mudamos para o centro de Mogi Mirim SP). Meu noivo estava estudando e trabalhando em Itajubá, no sul de Minas Gerais. Ao longo da semana eu conversava com profissionais e fazia orçamentos e depois, nos finais de semana, a gente fechava alguns contratos.

Com a aquisição da minha BIS 145 ES pude ir trabalhar com mais facilidade e “correr atrás” de todas as coisas para o casamento. Esse bem material me trouxe uma sensação de liberdade! Antes disso, eu dependia muito de “ônibus de linha” e “circulares” para me locomover. Eu tinha que fazer um malabarismo…para alinhar os horários dos ônibus, com os horários da faculdade, do trabalho, etc. Foi necessário muita responsabilidade, planejamento e disciplina!

Eu paguei o valor da moto à vista. Meu noivo me emprestou uma parte do valor, a qual eu devolvi para ele em parcelas. Um mês antes do nosso casamento, o empréstimo estava quitado e a moto era 100% minha!

As histórias do meu primeiro emprego formal e da aquisição do meu primeiro veículo são muito valiosas para mim. Desejo que elas te ajudem a sonhar e a realizar!

Até a próxima!

Obs: o menino lindo da foto é o meu sobrinho. Ele adorava a minha moto!

Veja mais: http://meusvalores.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: