Já realizei diversos sonhos por meio do planejamento financeiro. Sempre tive o hábito de poupar e de enxergar o dinheiro como um meio, um recurso, uma oportunidade para realizar os meus objetivos.
Depois de entrar na faculdade, comprar o meu primeiro computador, tirar minha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e comemorar a minha formatura ao lado das pessoas que tanto amo, continuei realizando sonhos…
No final de 2007 fiz um curto estágio de 3 meses no setor financeiro de uma indústria de materiais elétricos. Em seguida entrei no meu quarto estágio, em uma distribuidora de autopeças, onde, 1 ano depois, fui efetivada como auxiliar de vendas. Foi o meu primeiro emprego formal!
Durante esse período, eu e meu marido planejamos o nosso casamento que aconteceu em setembro de 2010. Todos os meses poupávamos algum valor e a continha ia aumentando.
Mas, antes da troca das alianças, eu alcancei um outro objetivo: comprei uma moto!
Nessa época eu já estava morando na cidade (eu morei no sítio até os meus 20 anos e, em 2007, eu e meus pais nos mudamos para o centro de Mogi Mirim SP). Meu noivo estava estudando e trabalhando em Itajubá, no sul de Minas Gerais. Ao longo da semana eu conversava com profissionais e fazia orçamentos e depois, nos finais de semana, a gente fechava alguns contratos.
Com a aquisição da minha BIS 145 ES pude ir trabalhar com mais facilidade e “correr atrás” de todas as coisas para o casamento. Esse bem material me trouxe uma sensação de liberdade! Antes disso, eu dependia muito de “ônibus de linha” e “circulares” para me locomover. Eu tinha que fazer um malabarismo…para alinhar os horários dos ônibus, com os horários da faculdade, do trabalho, etc. Foi necessário muita responsabilidade, planejamento e disciplina!
Eu paguei o valor da moto à vista. Meu noivo me emprestou uma parte do valor, a qual eu devolvi para ele em parcelas. Um mês antes do nosso casamento, o empréstimo estava quitado e a moto era 100% minha!
As histórias do meu primeiro emprego formal e da aquisição do meu primeiro veículo são muito valiosas para mim. Desejo que elas te ajudem a sonhar e a realizar!
Até a próxima!
Obs: o menino lindo da foto é o meu sobrinho. Ele adorava a minha moto!
Veja mais: http://meusvalores.com.br
Deixe um comentário