Um pouco mais de mim

“Don’t be afraid to be weak

Don’t be too proud to be strong

Just look into your heart my friend

That will be the return to yourself

The return to innocence”

 

Aqui estamos nós, encerrando mais um ciclo. Nós: eu e a menina.

A primeira palavra que me vem à mente é: gratidão.

Quando iniciei este diário, este blog, o meu desejo era de compartilhar um pouco do que estava aqui, na minha mente. O meu desejo era de ajudar as pessoas a refletirem e a encontrarem respostas. O meu desejo era de amar, através das palavras.

Inicialmente “coloquei para fora” o que estava “derramando”.

Imagine um baú, cheio de coisas…tão cheio que você não consegue fechá-lo. Então você precisa de algo importante, mas esse algo está lá no fundo. O que você faz? Exato! Você vai tirando as coisas até encontrar o que precisa, no fundo do baú e, então, segue em frente.

Foi exatamente o eu que fiz. A categoria “Diário” diz respeito à várias coisas, ideias e pensamentos que estavam na minha mente. Quando compartilhei, me senti mais leve. Então, pude ir para a parte mais funda, para o passado. “Palavras que contam” diz respeito às coisas que estão no fundo do baú: lembranças, saudades, momentos, histórias, aprendizados, valores… Ao contar, esvaziei-me. 

Encontrei nesse baú tudo o que eu precisava…e estou pronta para seguir em frente!

O meu desejo, com tudo isso, era que você, aí, do outro lado, se sentisse amado. E eu tenho que te confessar uma coisa: quando eu amei verdadeiramente, eu fui amada. Quanto amor, meu Deus!

Eu nunca imaginei que eu aprenderia tanto, que aconteceriam tantas transformações! O amor é algo tremendo!

Dias atrás, eu ouvi um pastor pregando sobre a importância de estabelecermos o relacionamento correto para com Deus, para com as pessoas e para com a natureza (recursos). O relacionamento correto nos coloca na posição correta. E, na posição correta é possível entender qual é de fato a nossa missão.

O quê ou quem tem sido Deus para você? O seu filho? Os seus bens materiais? O seu trabalho?

Você acredita que algumas pessoas são melhores ou piores do que as outras? Você se acha superior a alguém?

Como você tem cuidado da natureza? O que ela significa para você?

Deus é Criador e Mantenedor. Independentemente se você acredita ou não, Deus é Deus. Eu costumava dizer que “nós somos aquilo que acreditamos”, mas hoje eu discordo dessa frase, pois tive um novo entendimento: “nós somos algo muito além do que acreditamos ser”.

Para com Deus, devemos ter um relacionamento de submissão, dependência e adoração.

Para com as pessoas, devemos ter um relacionamento de igualdade e de complementariedade.

Somos iguais, no sentido que ninguém é melhor ou pior que o outro. E somos diferentes, no sentido que temos habilidades diferentes e, juntos, nos complementamos e nos tornamos mais fortes. Juntos, podemos fazer coisas que sozinhos não seríamos capazes de fazer.

Em relação à natureza, devemos dominá-la e cuidar com responsabilidade. Temos domínio pois somos seres racionais. E, como seres que pensam, devemos administrar todos os recursos que Deus nos deu.

Todo esse sistema funcionará bem se cada membro se relacionar adequadamente com os demais. Teremos equilíbrio se cada um fizer a sua parte, respeitando os outros membros, e se todos obedecerem à mente, àquela que tudo sabe: Deus.

Eu estou compartilhando essa mensagem com você por um motivo: ela fala sobre relacionamentos…e, relacionamento é o que eu estive procurando no fundo do baú.

Eu estava buscando por um relacionamento perdido…estava buscando pela cura de um relacionamento. Um relacionamento comigo mesma, com Deus, com as pessoas, com a vida, com a minha essência.

Foi muito importante para mim compartilhar todas essas histórias e palavras. Foi uma forma de eu intensificar esse relacionamento.

E você? Como está o seu relacionamento com a sua essência? Será que, assim como eu, talvez sem querer, talvez devido a correria dos dias, você não tenha esquecido ela no fundo do baú? Não está na hora de resgatá-la? De libertá-la? De deixá-la vir à tona?

Eu só posso te dizer uma coisa: valeu muito a pena! Reflita sobre os seus relacionamentos. Limpe, esvazie, encontre o que você precisa, e vai ser feliz!

Estamos prontas para seguir em frente!

Eu seguro a sua mão,

Sinto o seu coração.

Caminhando ou correndo,

Juntas, vamos desbravar, brincar,

Sorrir, chorar, amar.

O que nos espera?

Um lindo presente,

Um presente do Pai.

Não há antes, nem depois,

Não há velho, nem novo,

Existe apenas um presente,

Um lindo presente!

Gratidão!

Nós, eu e a menina, estamos muitos felizes e gratas por este momento! Agora, vamos dar uma pausa, organizar o “baú” ou, quem sabe, comprar um “baú novo” para receber esse presente: “Meus Valores – Educação Financeira e Valores Pessoais”.

Em janeiro de 2020 estaremos de volta, com uma nova categoria (“Meus Valores”). Enquanto isso…prepare também o seu baú, porque eu quero compartilhar muita coisa boa com você! Até lá!

 

“O temor do Senhor é o princípio da ciência; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução” – Bíblia, Provérbios, capítulo 1, verso 7.

Um comentário em “Um pouco mais de mim

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: