Contos de fadas

“E numa estação, como a primavera,
Sentimentos são, como uma canção,
Para a Bela e a Fera”

Como é emocionante falar sobre os nossos sonhos e sentimentos!

Reflita um pouco: se você fosse uma canção, qual seria? Como seria?

A menina cantava e dançava os seus sonhos. Parece complexo, mas é a melhor explicação. Nem tudo pode ser dito. Nem tudo pode ser escrito. Certas coisas sentimos, vivemos, praticamos, cantamos, dançamos, transformamos em contos e poesias.

Dentre todos os programas de televisão, o que a Bruna mais gostava era dos “Contos de Fadas”, que passava na Cultura. Você conhece? Histórias de princesas, fadas, bruxas…contadas através de um teatro. A menina esperava ansiosa por aquele dia e horário, sentava-se no sofá e ali, viaja para outro mundo…no mundo da magia, onde tudo pode acontecer, onde o bem vence o mal, onde, no final, todos vivem felizes para sempre.

É bem provável que esse programa tenha influenciado bastante nos sonhos da menina, no desejo de se apaixonar por alguém, de viver em uma linda casa com um belo jardim, de conhecer lugares, de ter muitos amigos… No desejo de cuidar da natureza, de fazer o bem para as pessoas, de contribuir na alegria, na esperança, na realização de sonhos! No desejo de usar um belo vestido em uma festa muito especial e dançar a noite toda! Enfim, os “Contos de Fadas” influenciaram na sua imaginação e no desejo de viver uma história muito especial.

A Bela e a Fera, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Os Três Porquinhos, Branca de Neve e os Sete Anões, João e Maria, Pinóquio, Rapunzel, A Pequena Sereia, João e o Pé de Feijão, Rumpelstiltskin, A Princesa e a Ervilha, A Rainha da Neve, As Princesas Dançarinas, Mindinha, Rouxinol, Cachinhos Dourados e os Três Ursos, As Roupas Novas do Imperador, O Flautista de Hamelin, A Bela Adormecida, O Príncipe Sapo… Esses são alguns dos contos, dos quais a menina se lembra.

Quais programas de televisão marcaram a sua infância? Por quê?

Crianças possuem um enorme potencial criativo. Se você pudesse voltar atrás, lá no comecinho, tem algo que você mudaria na sua história? O que você faria de diferente? Quais foram os melhores momentos dessa trajetória? Quais foram os aprendizados?

Hoje, como você escreve, canta, dança, conta… Como você tem vivido a sua história?

Lembre-se, a criança continua aí, dentro de você. Deixa-a viver, deixa ela sonhar e acreditar no final  feliz! Isso é bem mais que magia, isso é poder… Poder da essência, poder que vem do Criador, Salvador e Mantenedor, poder que vem de Deus!

Canta, dança, encanta,

Conta, sonha, aponta.

Desliza os pés,

Solta os cabelos,

Levanta os braços…

Anda, corre, voa,

Desenha…

Um castelo e muitas flores,

Um arco-íris e muitas cores,

Um céu, uma nuvem…

Ou um pedaço de algodão?

Leveza e alegria,

Pureza e fantasia,

Sonhos, sentimentos, emoção.

 

“Ele fez a terra pelo seu poder; ele estabeleceu o mundo por sua sabedoria e com a sua inteligência estendeu os céus” – Bíblia, Jeremias, capítulo 10, verso 12.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: