Primavera

“Primavera se foi e com ela meu amor,
Quem me dera poder consertar tudo que eu fiz,
O perfume que andava com o vento pelo ar,
Primavera soprando prum caminho mais feliz”

O que a primavera significa para você?

Para a menina…ah, para a menina ela significa muitas coisas! A primavera é uma estação muito especial!

Ao abrir a janela do quarto, a Bruna se deparava com um lindo jardim, todo colorido e iluminado pelo sol. O céu azul era uma inspiração, assim como cada flor, cada folha, cada cor!

O sítio onde a menina morava era muito, muito lindo. Ela se sentia no paraíso! Que delícia era correr pela grama verdinha, brincar em meio às árvores e às flores. Quantas flores! O colorido da natureza alegrava os seus olhinhos!

Na primavera, tudo ficava ainda mais bonito! Lá no sítio, naquela época, era muito perceptível a mudança das estações. O verão era quente, alegre e divertido. O outono era uma estação propícia para pensar, refletir… O inverno, muito aconchegante, mas um tanto sofrido e triste: a menina não gostava de pensar nas pessoas e animais que não tinham onde se recolher à noite. Já a primavera…ah, ela trazia renovação, beleza, alegria, sonhos! A primavera era perfeita!

Havia uma jardineira na frente da casa. A Bruna adorava limpar e cuidar das plantas. A mãe também sempre gostou de flores e ela conta que a avó da Bruna também gostava…ela tinha um lindo jardim de rosas! Devia ser muito bonito!

Infinitas espécies de plantas enfeitavam aquele lugar. Ao redor da casa: lírios amarelos, azaleias, rosas grandes e pequenas, dálias, alamandas amarelas, flores de maio, onze-horas, bela-emília, hibiscos, lantanas, hortênsias, primaveras roxas, vermelhas e brancas. Debaixo do pé de manga, havia uma grande roda, cheia de azaleias, de vários tipos e cores, eram ma-ra-vi-lho-sas! A menina passava horas observando.

Junto às flores, beija-flores, pássaros, borboletas!

O pai e o irmão cuidavam de tudo. O irmão, de modo especial, era muito caprichoso, cuidava do jardim como ninguém!

Quais recordações você tem da primavera?

A menina brincava e se alegrava naquele imenso jardim. Aquilo tudo era a sua casa, o seu lar. Ela se sentia leve, livre, plena! Que privilégio viver ali, junto com as pessoas que tanto amava!

E, por essa estação ser tão especial, a menina decidiu que se casaria no início da primavera. E, assim aconteceu. Mais tarde, no dia 25 de setembro de 2010 ela se casou, em uma chácara, no pôr do sol de uma linda tarde de primavera!

O meu desejo é estar ali,

Em meio às flores,

Sentindo os aromas,

Desenhando caminhos,

Descobrindo ninhos.

Quanta beleza e perfeição,

Cores que alegram o meu coração,

Natureza que inspira, encanta,

Cura, renova, transforma.

Primavera é vida, é emoção!

 

“A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre” – Bíblia, Isaías, capítulo 40, verso 8.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: