Revisitando o passado

Olá diário, como vai?

Que delícia estar aqui com você!!!

Queridos leitores, essa é a 199ª publicação do Diário da Minha Essência. Obrigada por você estar aqui! Desde o início deste ano de 2019, estou escrevendo sobre a minha infância, e está sendo muito bom e importante para mim. Espero que vocês estejam gostando também! Mas hoje decidi dar uma pausa…e voltar aqui, para o meu “Diário”, e compartilhar uma reflexão com vocês. Você está pronto? Então vamos lá!

Você tem o hábito de pensar sobre o que se passou? Como você se sente ao reencontrar pessoas e revisitar lugares?

Estive pensando sobre isso…

Para mim, revisitar o passado é algo muito positivo. Quando penso e escrevo sobre a minha infância, por exemplo, tenho a oportunidade de reencontrar a minha essência, reviver alguns momentos e resignificar alguns fatos.

No último final de semana, tive o enorme prazer de ir a Itajubá MG, onde morei por sete anos. Reencontrei alguns amigos, fui até a agência da Caixa Econômica, onde trabalhei por mais de cinco anos, caminhei pelas ruas… Foi uma sensação maravilhosa! Percebo que aquele lugar, aquelas pessoas, as escolhas que fiz, enfim, tudo o que eu vivi ali contribuiu para que hoje eu estivesse aqui, sendo quem sou, vivendo essa realidade, me sentindo assim…tão feliz.

Imagine que a sua vida é uma casa bem grande, com muitos cômodos e que, de tempo em tempo você vai andando de um cômodo para outro. Em qual cômodo você está neste momento? Qual foi o último cômodo em que você esteve? Como você o deixou?

Talvez algum cômodo tenha ficado um tanto bagunçado, desorganizado… Tem algo que você gostaria de arrumar ou de corrigir? Como você pode fazer isso? Existe algo que te impede? O quê? O que você vai ganhar com a organização desse cômodo? 

Antes de eu sair da minha casa, costumo passar pelos cômodos e verificar se está tudo certinho: lâmpadas e fogão desligados, pia limpa, lixeiras vazias, cama arrumada, plantas regadas, entre outros. Como é bom sair de algum lugar, com a certeza de que tudo ficou bem.

Faça sempre um check list antes de sair da sua casa ou antes de ir para o próximo cômodo…isso vai te ajudar a aproveitar melhor o seu tempo e a sua vida.

Além do checklist do que vai ficar, verifico também as coisas que levarei comigo: documentos, óculos, celular e as chaves. Mas, afinal, por que esses itens são tão importantes?

“Documentos”: eles me ajudam a lembrar sobre quem eu sou.

“Óculos”: eles me ajudam a enxergar, a fazer escolhas mais assertivas e a tomar decisões com maior consciência.

“Celular”: por meio dele permaneço conectada com as pessoas e o mundo. Não nascemos para viver sozinhos, precisamos uns dos outros, precisamos receber e dar suporte.

“Chaves”: elas são essenciais. Com elas eu posso voltar, entrar na minha casa e percorrer os cômodos, sempre que quiser.

O que você achou desses itens? Eles também são importantes para você?

Finalizo essa reflexão com uma enorme gratidão no meu coração! Como tem sido bom revisitar o passado! Nessas idas e vindas, aprendi muitas coisas… Nessas idas e vindas eu organizei, eu perdoei, eu amei. Nessas idas e vindas eu me libertei. No meu presente está o meu passado e o meu futuro, o agora é tudo o que tenho. Hoje é o melhor dia, esse é o melhor lugar!

Sinta-se à vontade para percorrer os cômodos da sua vida, para organizar coisas, corrigir falhas, resgatar sonhos e relacionamentos. Será muito bom, acredite!

Na próxima semana vamos adentrar em mais alguns cômodos e revisitar a infância da menina, na categoria “Palavras que contam”. Forte abraço e até lá!

 

“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto” – Bíblia, Carta aos Romanos, capítulo 8, versos 26 a 28.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: