“Você verá que é mesmo assim, que a história não tem fim,
Continua sempre que você responde sim à sua imaginação”
A Bruna era pequena, ainda dormia no berço, quando a prima mostrou o presente que havia ganhado: uma boneca que chorava. Ao acionar o botão, que ficava nas costas, a boneca chorava e, ao colocar a chupeta em sua boca, ela dava gargalhadas. A menina ficou encantada!
Alguma vez você ficou doente por que queria algum brinquedo?
A mãe e a tia, percebendo a reação da Bruna, acharam que ela poderia ficar doente. A menina estava atenta a tudo…e, de verdade, embora a boneca fosse um brinquedo bem legal, ela sabia que deveria ser cara, e não alimentava o desejo de ter uma. Enfim, as mães decidiram encomendar o brinquedo e a menina ganhou uma boneca nova!
Quais brinquedos você tinha quando era criança? De qual deles você mais gostava?
A menina tinha alguns brinquedos: a boneca “Edineia”, a boneca que chorava, a boneca dorminhoca (cuja cabeça ficava presa por um barbante), um bebê e um elefantinho vermelho que ganhara da madrinha, um bule e algumas xícaras, alguns ursinhos…
Certo dia, as meninas (filhas dos patrões dos pais da Bruna), foram até a sua casa para chamá-la para brincar. A irmã avisou que a menina não queria ir…mas as amigas insistiram e entraram, indo até o quarto, onde viram e pegaram a boneca que chorava. A irmã falou que aquela era a boneca da Bruna…e, quando foi pegá-la, as meninas puxaram o brinquedo, que se quebrou…
Esse foi um dia muito triste e marcante! A Bruna queria gritar, queria salvar a sua boneca, mas não conseguiu falar nenhuma palavra. A irmã foi a sua porta-voz, foi quem a defendeu, mas, ainda assim, não teve conserto: nem a discussão, nem a boneca, que nunca mais chorou.
Você já perdeu algum brinquedo que gostava muito? Como você se sentiu?
A Bruna chorou muito, ficou triste e revoltada, mas com o tempo aprendeu a ressignificar os fatos.
As crianças se divertem de inúmeras maneiras. A Bruna tinha muito mais do que brinquedos para se divertir…ela tinha um enorme jardim e um mundo só seu: ali ela criava, inventava, sonhava, brincava e era feliz!
Calma menina,
Não precisa chorar,
Eu estou aqui com você,
Prometo que vou te ajudar.
Vou gritar, vou dizer,
Vou consertar e resolver.
Vai ficar tudo bem,
Pois tudo pode ter solução,
Basta você acreditar,
Reescrever, recriar,
Usar a imaginação!
A boneca da imagem é a “boneca que chora”.
“Com a minha voz clamei ao Senhor; ele ouviu-me desde o seu santo monte. Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou” – Bíblia, Salmos, capítulo 3, versos 4 e 5.
Deixe um comentário