O primeiro de muitos!!!

Olá diário! Como vai?

Hoje é uma data muito especial! Hoje o Diário da Minha Essência comemora 1 ano de existência! Uhhhuuuuullllll

Pensa em uma pessoa feliz, realizada, com a mente em paz e com o coração cheio de amor e gratidão… É assim que eu me sinto neste momento.

Durante anos eu sonhei com esse projeto. Sonhava com algo, com a possibilidade de viver e compartilhar o melhor de mim. Esse sonho foi tomando forma, as peças foram se encaixando, e, algum tempo depois, eu tinha um mapa em minhas mãos. Através desse mapa eu sabia onde eu estava e para onde eu estava indo.

Fui caminhando, buscando…um passo a cada dia, uma ação por vez.

Inicialmente, “passei a limpo” todas as minhas poesias e escritos da adolescência. Depois escrevi sobre os propósitos desse trabalho e algumas reflexões iniciais. Defini detalhes como layout, cores, letras, postagens, imagens e conteúdos. Orei, estudei e conversei com várias pessoas.

Em dezembro de 2017 tive o prazer de fazer lindas fotos com um grande amigo e profissional. Logo as fotos e o teaser ficaram prontos. Quando assisti ao vídeo pela primeira vez, meus olhos se enxeram de lágrimas…e ficam assim toda vez que o revejo.

10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1…

Nesse momento aconteciam as primeiras postagens, no dia 01 de janeiro de 2018. Um novo ano começava e, logo no primeiro dia desse novo ciclo, um sonho se realizava!

Afinal, por que deixar para amanhã, para depois, para o ano que vem o que você pode fazer hoje? 

De maneira surpreendente, a cada postagem eu fui me conhecendo mais, organizando os meus pensamentos e resolvendo conflitos. Através de cada palavra eu amei e fui amada. Que coisa incrível! O pão alimenta o corpo, assim como o amor alimenta a nossa essência.

Se algo é bom para o mundo, para o outro e para nós mesmos, o que nos impede de fazê-lo?

Eu continuarei por aqui, com vocês, com você meu querido diário, e juntos contaremos a vida, os sonhos, as lutas e as vitórias. Vamos contar histórias reais, cheias de poder, capazes de transformar o mundo para melhor. Eu tenho essa certeza, porque a minha motivação é o amor, e o amor é Deus.

Imagine que o novo ano é um livro, um livro com páginas em branco, onde você pode escrever o que quiser. Que histórias você deseja contar? O que deseja escrever, rabiscar ou até mesmo desenhar?

Gratidão a cada um de vocês que visitaram, leram, comentaram e curtiram o Diário da Minha Essência ao longo desses 365 dias. Ele existe para contar histórias e, acima de tudo, para reescreve-las. Ele existe porque você e eu existimos. Ele é e sempre será um presente, da minha essência para a sua essência!

FELIZ ANO NOVO!

Forte e carinhoso abraço!

“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” – Bíblia, Carta aos Filipenses, capítulo 3, versos 13 e 14. 

“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo” – Bíblia, Isaías, capítulo 43, versos 18 e 19.

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” – Bíblia, Segunda Carta aos Coríntios, capítulo 5, verso 17.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: