Então é Natal!

Querido diário, como vai?

O que significa o natal para você? Qual é o seu sentimento nesta época do ano? 

Talvez o natal signifique para você família reunida com mesa farta de comida. Talvez te faça pensar em presentes, papai Noel, árvore decorada, luzes coloridas… Talvez signifique descanso, alegrias ou tristezas, saudades… Eu não sei o que se passa em sua mente nesse momento. Aqui, dentro de mim, existe uma esperança, uma forte esperança de um mundo de paz, de amor e alegrias.

Natal, em sua essência, é a celebração do nascimento de Jesus Cristo, o Salvador do mundo, para os que creem nos ensinamentos bíblicos. O nascimento do filho de Deus, um ser divino que se fez homem para nos dar exemplo de como podemos viver em harmonia com as pessoas e com o ambiente em que estamos inseridos. Um ser divino que nos aponta o caminho, a verdade e a vida. Que nos fala sobre arrependimento e perdão, sobre recomeço, sem julgamento nem condenação.

Gosto de ler os Evangelhos e meditar nas palavras do anjo à Maria, na reação dessa mulher tão cheia do Espírito Santo, no nascimento do menino tão aguardado, na vida e nas atitudes que Jesus teve ao longo de Sua história aqui na Terra.

Grandes e importantes aprendizados podemos ter a cada vez que refletimos sobre o natal. Em resumo, hoje entendo que Jesus quer nos manter unidos em Deus, para que possamos nos alimentar do Seu amor, beber da Água da Vida e receber a Luz que nunca se apaga.

Neste momento estou ouvindo a música Final Feliz, da cantora Deise Jacinto. Ela diz assim:

“Quero entregar a minha história,
As páginas em branco.
Vem ser oh Deus meu escritor,
Vem ser o meu Senhor.
Apague tudo o que eu já escrevi,
Os erros que eu fiz.
Escreve agora com teu sangue, o meu final feliz”.

Não é uma música especificamente sobre o natal, mas ela diz muito sobre essa data. O natal é um momento onde podemos entregar as nossas histórias, as nossas memórias, os nossos sentimentos e recomeçar, ressignificar, nascer de novo!

Tem algo que você deseja mudar na sua vida? Se você pudesse começar de novo, o que faria de diferente?

Em Deus esse recomeço é possível! É possível no natal e em todos os dias das nossas vidas! O menino que nasceu e morreu na cruz, ressuscitou, Ele é o próprio Deus, o Eterno!

Desejo a todos um Feliz Natal!!!

 

“Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles” – Bíblia, Evangelho de Mateus, capítulo 1, verso 21.

“O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” – Bíblia, Evangelho de Lucas, capítulo 2, verso 10 e 11.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: