Valores pessoais – parte 2

Olá diário! Como vai?

Antes de iniciar o texto de hoje, quero compartilhar uma grande alegria: o Diário da Minha Essência alcançou 100 postagens! Agradeço a Deus e a cada um de vocês…que escreveram essa história comigo!

Hoje, de maneira especial, vou contar um pouco da minha relação com Deus e de valores pessoais que construí por meio do cristianismo.

Eu nasci numa família cristã. Desde pequena, aprendi com meus pais e irmãos que existia um Ser criador e mantenedor de todas as coisas. Aprendi também que esse Ser grandioso e poderoso era o nosso salvador, que veio a este mundo como homem, para nos mostrar o caminho, a verdade e a vida, e para encher nosso coração de esperança. Por meio da Sua morte e ressurreição, Ele nos libertou da morte e nos ofereceu um lar eterno, o qual está preparado para todos que crerem no seu sacrifício de amor.

Eu não sei se você acredita em Deus, eu não sei se você estuda a Bíblia, eu não sei o que você sabe sobre Jesus e muito menos como você se relaciona com o cristianismo ou com outras religiões…

Percebo que muitas pessoas têm uma visão negativa do cristianismo, e respeito, pois enxergamos, ouvimos, sentimos e compreendemos de maneiras diferentes. Talvez alguns tenham essa visão devido às experiências que tiveram ao lado de pessoas que dizem ser cristãs, entretanto cometem maldades no nome de Jesus.

Sou grata às pessoas à minha volta que me apresentaram Deus como Ele é: um ser maravilhoso. E sou grata por ter percebido e aceitado a presença de Deus em minha vida.

E, por essa crença me fazer tão bem, por desenvolver em mim valores tão bons, pelo menos no meu ponto de vista, é que estou aqui compartilhando com vocês, com o desejo de que por algum momento você se sinta bem, assim como eu me sinto quando estou com Ele.

Em Deus eu tenho compaixão, e isso me faz lembrar minha mãe ajudando pessoas necessitadas, repartindo alimentos e roupas. Em Deus eu tenho , e isso me faz pensar nos momentos difíceis da vida quando nossa família se reunia para rezar, confiante de que Ele faria o melhor por nós. Em Deus eu tenho esperança, e isso me faz pensar nas perdas…e na certeza de que o fim é apenas o começo. Em Deus eu tenho força, e isso me faz lembrar de várias conversas e abraços que me reergueram e dos amigos que me suportaram na caminhada.

Em Deus eu tenho união, quando me conecto a Ele, à essência das pessoas e à natureza, minha energia é canalizada para um único propósito e me sinto plena. Em Deus eu tenho luz, e isso me faz pensar nas diversas vezes que o mundo tentou me enganar…mas na luz posso ver, enxergar e fazer minhas escolhas com sabedoria, por que em Deus eu também tenho liberdade. Liberdade para sonhar e para aceitar os sonhos de Deus para mim.

Em Deus eu tenho amor. O amor me faz entender que sou filha Dele, que sou parte do todo, que eu e você somos iguais mesmo sendo diferentes, somos especiais e juntos podemos fazer coisas grandiosas, pois nosso Pai assim é: Todo Poderoso, a fonte de todo o amor. E o que mais me encanta é que Ele nos ensina esse poder através do serviço. Somos Suas testemunhas, somos Seus filhos quando servimos uns aos outros, quando somos submissos, ou seja, quando apoiamos uns aos outros no cumprimento de nossa missão.

Enfim, em Deus eu tenho uma missão, em Deus a minha vida tem valor, a minha vida tem sentido.

Acredito que independentemente de crenças e religiões, todos nós estamos buscando por um mesmo valor: felicidade. Você deseja ser feliz?

Quando olho para o mundo, percebo que é impossível ser plenamente feliz, mas quando olho para Deus só enxergo motivos para ser feliz.

Ser feliz em Deus vai muito além de ser rico, bonito, bem-sucedido, saudável… essa felicidade está relacionada com o poder de enxergar saúde onde há doença, riqueza onde há pobreza, vida onde há morte, alegria onde há tristeza, solução para o que parece ser impossível.

Aproveite esse momento para pensar em valores pessoais importantes que você aprendeu por meio do seu relacionamento com Deus e ao longo de sua vida.

Fico por aqui, até breve!

 

“Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam” – (Bíblia, Tiago, capítulo 1, verso 12).

“Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber” (Bíblia, Atos dos Apóstolos, capítulo 20, verso 35). 

2 comentários em “Valores pessoais – parte 2

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: