Essencialmente: amor

Olá diário! Tudo bem com você?

Eu estou ótima, graças a Deus.

Estive pensando na beleza das essências. É incrível como as nossas essências se completam. É incrível perceber o amor brotando quando nos unimos e compartilhamos o nosso melhor!

Penso em como é importante olhar para dentro, enxergar e entender o meu melhor, usar esse potencial para fazer o outro se sentir bem e ao mesmo tempo, estar aberta para receber o melhor que o outro transmite. Quando unimos as nossas essências, produzimos a força mais poderosa que existe: o amor.

Para que haja essa união, para que o amor aconteça e a felicidade invada e percorra todo o nosso ser, é preciso permitir esse encontro: removendo os filtros, removendo as máscaras, sendo quem somos, sendo verdadeiros, a começar sendo verdadeiros com nós mesmos.

Pense nas vezes que você percebeu a essência do outro. Pense em momentos em que, unido a mais alguém, você produziu e sentiu o amor.

O amor pode ser produzido de diversas maneiras: quando um prepara a comida e o outro se alimenta, quando as pessoas se abraçam, quando alguém canta e o outro escuta, quando alguém escreve e o outro lê, quando um ajuda e o outro é ajudado. Quando um ensina e o outro aprende, quando um planta e o outro colhe, quando um sorri e o outro sorri também, quando um chora e o outro também chora, quando um se arrepende e o outro perdoa…

Como você tem usado os seus dons? Com qual finalidade você tem potencializado os seus talentos?

Na minha opinião, não há nada melhor do que usar das nossas habilidades para produzir amor. Eu gosto de refletir e escrever sobre a vida, e sei que quando faço isso, alguém, do outro lado, lê e reflete, e assim produzimos amor. Quando compartilho meus conhecimentos sobre educação financeira, por meio do meu projeto Meus Valores, sei que muitos aprendem e têm a oportunidade de ter mais qualidade de vida, e, quando isso acontece, produzimos amor.

E assim:

“Há quem cuide quando não podemos vigiar,

Há quem cante nossas mágoas e nossas alegrias,

Há quem lute quando nossas forças se esgotam,

Há quem trabalhe durante a noite e durma durante o dia.

Há quem ouça nossos gritos e desabafos,

Há quem fale sobre os nossos gemidos, 

Há quem tire um sorriso de um choro,

Há quem restabeleça a paz entre os conflitos.

Ainda bem, oh minha essência,

Ainda bem que tem quem te completa,

Que bom saber que você é a parte de um todo,

Um todo de muitos membros, que forma um corpo.

Quando nos unimos, amor produzimos.

Acredito em você e me sinto tão plena…

Viver a minha essência faz a vida valer a pena!”

Hoje, de maneira especial, agradeço a todas as pessoas que me emocionam com suas palavras.

Através de muitas conversas, de muitos áudios, de leituras e estudos, de ensinos, de conselhos e orientações, de muitas pregações e canções…através de muitas palavras hoje estou aqui, produzindo amor. Acredito na nossa essência, acredito que somos obras divinas, gerados a partir do amor, com a incrível missão de amar!

Espero que você tenha gostado da reflexão de hoje, até breve!

 

“Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos” – Bíblia, Primeira Carta aos Coríntios, capítulo 12, versos 4 a 6.

“Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também” – Bíblia – Primeira Carta aos Coríntios, capítulo 12, verso 12.

Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nós amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito a sua caridade” – Bíblia, Primeira Carta de São João, capítulo 4, versos 11 e 12.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: