Não desista dos seus sonhos

Olá diário!

Que bom estar aqui para compartilhar mais um pouco da minha essência com você. Primeiramente quero muito agradecer a meu pai, que pintou este desenho (imagem do post), ele significa muito para mim…e acho que para o senhor também! Te amo pai!

Neste momento da minha vida, tem uma imagem na minha mente, a qual é bem provável que você já tenha visto: a de uma pessoa cavando, quebrando pedras em busca de diamantes e, quando está bem próxima, faltando poucos centímetros para encontrar o tesouro, ela desiste.

Quantas vezes você já tentou, tentou, tentou…e acabou desistindo? Já pensou que você poderia estar bem perto de alcançar o seu objetivo?

A mensagem de hoje é essa: não desista dos seus sonhos! Seus sonhos são extremamente valiosos, e realizá-los é uma missão, é algo que faz sentido… No caminho, é muito provável que você encontre obstáculos, pedras, espinhos, mas ainda assim, vale muito a pena! Afinal, qual caminho não tem obstáculos? Cada obstáculo pode ter um significado muito especial e superá-lo vai trazer muitos aprendizados. 

Lembro-me de uma frase que minha irmã sempre me dizia: “Nunca desista diante das dificuldades e lute pelos seus objetivos”. É, querida irmã…eu levei a sério essas palavras e sou extremamente grata por elas terem chegado aos meus ouvidos. Luto constantemente pelos meus sonhos, fortalecida por Deus e com as Suas bençãos, e nada pode nos impedir. Já alcancei muitos objetivos e nesse momento sinto-me vencendo mais um obstáculo, quebrando a última pedra, o último paredão… Do outro lado um tesouro me espera, e com esse tesouro eu vou caminhar…

Lutar por um sonho dá trabalho? E não lutar? A energia que precisamos para fazer algo é a mesma energia que precisamos para não faze-lo. Portanto foque toda a sua energia na direção daquilo que é importante para você. Foque seus pensamentos, suas palavras e ações, e quando menos esperar, o sonho será uma realidade. E você descobrirá que o sonho não é apenas um ponto de chegada, mas um caminho… um caminho que apresenta um ponto de partida.

Dentre os motivos pelo quais desistimos, um deles é a falta de informação. Como saber se falta pouco ou muito para chegar lá?

Bem, eu costumo conversar bastante (imagina…rsrs), mas não é qualquer conversa com qualquer pessoa. Gosto de falar com pessoas que estão vivendo ou já viveram experiências semelhantes às minhas, com as quais posso trocar idéias, aprender e crescer. Gosto de ler conteúdos e de ouvir músicas específicas, com assuntos que me informem, que me motivem a continuar quebrando as pedras e que me mostrem onde estou, para que eu saiba se estou na direção certa e o quanto falta para chegar.

O que está te impedindo nesse momento de seguir adiante? Problemas de saúde? Questões financeiras? Acomodação? Medo?

Se você está pensando em desistir de algo, desista de desistir! A realização dos sonhos de amanhã, depende dos caminhos que você vai escolher hoje. Continue caminhando, sim, um passo de cada vez. Hoje, dê um passo. Amanhã, dê mais um passo. Depois de amanhã, mais um passo… A cada dia, caminhe, busque, lute, foque e faça o seu melhor!  E acredite: você vai conseguir! “A luta pela vida nem sempre é vantajosa aos fortes, nem aos espertos. Mais cedo ou mais tarde, quem cativa a vitória é aquele que crê plenamente: Eu conseguirei!” – Napoleão Hill

Desejo, através dessas palavras, compartilhar essa força que sinto, essa certeza do quanto é maravilhoso lutar pelos nossos sonhos e realizá-los.

Que o Amor te motive, a Luz te guie, e a Fé te faça vencer.

 

“Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta” – Bíblia, Evangelho de Mateus, capítulo 7, versos 7 e 8.

A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” – Bíblia, Salmos, capítulo 119, verso 105.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: