Sonhar e Realizar

Meu querido diário, como vai?

Primeiramente quero dizer que estou muito feliz e agradecida com cada reflexão, poesia e palavra deste Diário. Escrever e compartilhar a minha Essência tem sido uma experiência maravilhosa e enriquecedora para mim. É um presente, um carinho, um sonho realizado, vivido a cada instante.

E é exatamente sobre isso que quero escrever hoje: sobre sonhar e realizar.

Bem, eu me considero uma pessoa extremamente sonhadora! Para mim sonhar é viver e viver é sonhar! Desde pequena tenho o hábito de ficar sonhando, pensando na vida e nas coisas que desejo fazer. Já realizei muitos sonhos, estou realizando alguns neste momento e ainda tenho um bocado de coisas que quero colocar em prática!

Um sonho pode ser compreendido como o primeiro passo da realização. Assim como, a realização de um sonho abre portas para novos sonhos…

É comum, quando falamos de sonhos, nos depararmos com outras palavras como estratégias e objetivos. Existem diferenças entre elas: para realizar um sonho é importante estabelecer objetivos e definir estratégias. O sonho é uma ideia que ocupa sua mente e os objetivos são ações que você vai realizar, as quais te levarão ao encontro deste sonho, desta visão.

Ter uma casa própria, por exemplo, é o sonho de muitas pessoas. Para realizá-lo é preciso definir estratégias e objetivos e agir: trabalhar, guardar dinheiro, economizar, pesquisar imóveis, e por aí vai… Em geral, precisamos de tempo, de dinheiro, de conhecimentos específicos e disciplina; para uns mais, para outros menos.

Ao realizar o objetivo final, a compra do imóvel, o sonhador já terá passado por diversas etapas e realizado vários objetivos. O sonho em si, por sua vez, está se realizando desde o momento da decisão de fazê-lo acontecer! Ele vai se realizando e tomando forma a cada ação, a cada tijolo comprado, a cada supérfluo não adquirido, na decisão da cor, do tamanho, no desenho do jardim… Enfim…

E o sonho tem o poder de se eternizar! Isso é o que mais me encanta! A nova casa vai proporcionar novos momentos, novos hábitos, um novo olhar, novos sonhos…e esse ciclo se renova, gerando muitos aprendizados.

Com o que você tem sonhado ultimamente?

Eu tenho vivido esse sonho tão especial: o Diário da Minha Essência. Um dia ele foi apenas uma ideia, depois começou a tomar forma através de diários, versos e poesias, lápis e canetas, pedaços de papel… Por algum tempo ele adormeceu. Sim, os sonhos também precisam descansar, alimentar-se, crescer, amadurecer, para depois florescer e frutificar!

Penso que alguns sonhos já nascem com a gente… É possível um sonho morrer? É possível calar a voz de quem ama cantar? É possível segurar aquele, que ama estar em movimento? É possível acordar aquele, que ama dormir? É possível domesticar aquele, que é selvagem? Se for…penso que seja uma grande injustiça. Uma injustiça não permitir que alguém seja quem é e que faça o que ama…

Limitar um sonho é como prender aquele, que ama ser livre. 

Fico triste quando penso que muitas pessoas não conseguem sonhar por que lhes falta o essencial: comida, abrigo, segurança, carinho… E nesse momento, eu, que vivo sonhando e realizando, sinto uma grande responsabilidade e um enorme desejo de agir em direção a essas pessoas e libertá-las! Nós podemos fazer isso. O amor que existe dentro de mim e dentro de você tem exatamente essa função: libertar!

Eu sonho, sim, eu sonho, com um mundo livre onde todos possam sonhar e realizar!

Tem você se sentido preso? O que te prende? O que te impede de viver e realizar seus sonhos?

Creio que devemos sempre abrir nossos corações e apresentar nossos sonhos a Deus. Ele sempre está pronto para nos ouvir, atender e orientar quanto a melhor maneira de realizar e viver os nossos sonhos.

Fico por aqui. Até breve!

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: