SIM, para o amor

Olá diário!

Dias atrás li algo que me fez refletir: “Se alguém deseja amar, deve começar dizendo SIM para o amor”. Trata-se de um trecho do livro “Amor”, do autor Leo Buscaglia.

Neste livro, o autor diz que uma pessoa, para ser capaz de amar, deve controlar seu meio linguístico e “descongelar” ideias preconceituosas trazidas pelas velhas bagagens das palavras. E ainda complementa dizendo que o SIM é o melhor “descongelante” para os símbolos e as ideias congeladas. Profundo isso, não é mesmo?

Ao ler esse trecho me veio à mente a palavra PERSISTÊNCIA. Penso que dizer SIM é também persistir em algo, e essa persistência é consequência de uma crença. Portanto, se eu acredito no amor, de alguma forma vou persistir nele, por ele, ou para ele.

Imaginei uma mãe. Já parou para pensar quantas vezes as mães persistem com seus filhos? Seja na boa alimentação, na educação, no cuidado para não se machucar…mesmo quando dizem NÃO, de alguma forma estão dizendo SIM para algo que acreditam, para algo que entendem ser o melhor para seus filhos.

Até que ponto somos capazes de dizer SIM? Em diversos momentos da vida já me senti triste e revoltada com coisas e pessoas, e disse a mim mesma: chega, cansei! Mas essa decisão não durou muito tempo…o amor é algo incrível que se sobrepõe a tudo…e penso que ele caminha ao lado do perdão. Então logo chega o entendimento, a compaixão, o respeito, o perdão…digo SIM mais uma vez e sigo em frente.

Imagine só quantas vezes Deus poderia ter olhado para nós e pensado: chega, cansei, vocês não me ouvem…desisto! Imagine que a grande alegria Dele seja quando nós permitimos ser amados por Ele! Eu fico muito feliz quando as pessoas estão abertas para receber o meu amor, do meu jeito né, pois cada um ama de um jeito diferente, do jeito que sabe, do jeito que pode, do jeito que aprendeu a amar.

Que bom que Deus é amor! E sendo assim, ele não desiste de mim, nem de você. Ele continua tocando o meu e o seu coração…um coração muitas vezes duro, mas que pode descongelar com apenas uma palavra: SIM.

Um SIM muito importante está nas estórias bíblicas, no evangelho de Lucas, capítulo 1, verso 38. É o SIM de Maria, aceitando ser a mãe de Jesus: “Disse, então, Maria: eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim segundo a tua palavra”.

Dizer SIM para o amor, é algo libertador!

SIM, eu quero e aceito!

SIM, eu perdoo!

SIM, eu me arrependo!

SIM, eu te ajudo!

SIM, eu amo você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: