Parabéns!!!

Olá querido diário!

Você sabe que dia é hoje? Sim!!! Hoje é o meu aniversário! E eu estou muito feliz em estar aqui, compartilhando a minha vida com cada um de vocês.

Eu AMO comemorar o meu aniversário. Todo ano é assim: fico esperando ansiosa por esse dia e pensando em como vive-lo, o que fazer, com quem estar, aonde ir…enfim. Costumo dedicar uma parte desse dia relembrando os acontecimentos do meu último ano, as mudanças externas e internas, os aprendizados…

Sabe que até semana passada eu pensava que queria ser uma pessoa melhor a cada dia, no sentido de errar cada vez menos. Mas após muita reflexão, percebi que esse pensamento gerava uma certa cobrança dentro de mim. Ser melhor…em quê? Para quê? Com qual propósito?

Durante algum tempo vivi preocupada com o que os outros pensavam a meu respeito, e isso está relacionado a autoestima e julgamento. Eu queria ser melhor para as pessoas, atender às suas expectativas, dizer as palavras certas no momento certo. Você também se preocupa com os outros pensam sobre você? Esse desejo estava me gerando grande sofrimento e eu não tinha consciência disso, me sentia ansiosa e chateada quando as coisas não saíam como eu esperava.

As vezes fazemos coisas maravilhosas e não agradamos. Normal, está tudo certo. As pessoas tem percepções próprias do mundo e não cabe a ninguém julgar os pensamentos, as preferências e atitudes dos outros. O melhor que podemos e devemos fazer é ser quem somos, respeitar a nossa essência e a essência do outro. E quando algo não sair como deseja…seja humilde, arrependa-se e faça diferente da próxima vez. E quando o outro te magoar, perdoe. Ninguém é perfeito.

Fazer o meu melhor a cada dia, com os “recursos e ferramentas” que tenho, isso faz sentido, isso me parece bom. Pois existem dias em que estamos tristes, e outros em que estamos felizes…dias em que nos sentimos a pior das criaturas e dias em que nos sentimos super heróis.

Somente Deus conhece todas as coisas, inclusive da real intenção dos nossos corações. Somente Ele conhece a nossa história, sabe das gerações passadas e das influências que recebemos. Ele pode julgar, pois Nele habita a verdadeira justiça. Mesmo assim, com todos os problemas e conflitos que temos, Ele não nos condena…pelo contrário, seu amor é tão puro e verdadeiro que enviou seu Filho para ser condenado em nosso lugar. E ainda nos oferece um presente: todo aquele que crê em seu Filho, terá a vida eterna! É muito amor…muito amor!

Sinto paz…e somente uma voz, um olhar, um pensamento me importa: o de Deus. Tenho eu sido agradável a Ele? O que Ele espera de mim? Nada. Eu nada posso sem Ele. Reconheço que Ele é o Senhor, me entrego, oro e peço que nesta data e em todos os dias da minha vida eu saiba servi-Lo. Que eu aprenda a comunicar esse amor através dos dons e talentos que Ele me concede, pois, apesar de tudo, Ele me ama, e por isso, eu sou alguém muito especial. Nós somos muito especiais. Nada me faz ser melhor do que você, nem pior. Somos iguais para o Pai: temos uma essência única e divina.

Hoje comemoro mais um ano e um novo significado para minha vida: ser melhor a cada dia é aprender a fazer o meu melhor todos os dias.

Um presente? Carinho e respeito.

Gratidão a Deus pela minha vida, por esse dia, por essa reflexão, pela minha família e amigos que tanto amo e por você, que está lendo o meu diário. Gratidão pela paz, pelo amor e pela alegria…por essa essência que não é minha…é obra divina!

“Portanto, és indesculpável, ó homem, quando julgas, quem quer se sejas; porque, no que julgas a outro, a ti mesmo te condenas” – Carta aos Romanos, capítulo 2, verso 1.

“Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; pois todos vós sois um em Cristo Jesus” – Carta aos Gálatas, capítulo 3, verso 28.

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim” – Carta aos Gálatas, capítulo 2, verso 20.

4 comentários em “Parabéns!!!

Adicione o seu

  1. Parabens Bruna,Deus abencoe sempre.
    Tambem fico pensando no que os outro vao dizer ou pensar de mim,por isso tenho perdido tantas oportunidades.
    Daqui pra frente vou começar a pensar na sua dica.
    Muito obrigada,FELICIDADES

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: