Sonhos – parte 3

Meu querido diário…

Os sonhos impossíveis existem?

Deixa eu me preparar, respirar fundo, porque a reflexão será intensa…adoooro!

Recapitulando: na primeira parte escrevi sobre o tamanho do sonhos; na segunda, sobre quanto vale um sonho; e hoje refletirei sobre os sonhos impossíveis, e sim, utilizarei bastante das mensagens bíblicas. Vem comigo!

Você tem um sonho o qual considera impossível? O que te impede de realizar esse desejo?

Eu acredito em sonhos impossíveis quando penso apenas no ser humano, como um ser limitado. A morte, por exemplo, o que eu e você podemos fazer para evitar esse acontecimento? Simplesmente nada. Muitas coisas não consigo mudar: os meus pais, o lugar onde nasci, a espessura da minha pele…mas penso que de alguma forma o Universo os escolheu para mim, pois creio que tudo tem um propósito, nada é por acaso.

E seguindo essa linha de raciocínio, considere-se um ser muito especial, sim, você não está neste mundo por acaso, você é um sonho realizado, você faz alguém feliz, você foi desejado e criado, você tem uma missão!

Algo motivou a sua chegada: o amor. Pois é, eu sempre me deparo com o amor. Então, posso afirmar que o amor é também uma força (porque entendo que ele é muito além disso, para mim, é algo inexplicável). A força que nos trouxe até aqui e que move os nossos sonhos. Logo, para um sonho se realizar, ele precisa de força, ele precisa de amor!

Na bíblia, no Evangelho de Lucas 1:37, lê-se “Porque para Deus nada é impossível”. Essa afirmação está dentro do seguinte contexto: o anjo Gabriel, enviado por Deus, apareceu a Maria, dizendo que ela conceberia e daria à luz um filho, e também contou que Isabel, sua prima, estava grávida.

Bom, e o que há de magnífico nessa estória? Se desejar, pegue uma bíblia e leia o capítulo 1 completo. Nele, consigo identificar dois sonhos impossíveis, humanamente falando: primeiro, a gravidez de Maria. Ela gerou e concebeu um filho sendo virgem. Segundo, a gravidez de Isabel. Isabel era estéril e, ela e seu marido Zacarias já tinham idade avançada. Maria gerou Jesus, o Salvador, e Isabel gerou João Batista, aquele que anunciou e batizou o Salvador. Simplesmente fantástico! E tudo isso aconteceu porque para Deus nada é impossível.

A bíblia está recheada de “estórias e sonhos impossíveis”: a criação do mundo através da palavra de Deus, a gravidez de Maria, de Isabel, de Sara e da mãe de Sansão (também estéreis); Daniel que saiu ileso da cova dos leões; a cura de cegos, paralíticos, leprosos; a ressurreição de Jesus Cristo e o dom de falar em línguas estrangeiras, derramado pelo Espírito Santo, sobre os apóstolos; a promessa de uma vida eterna cheia de paz e alegria…enfim, são muitas.

Nas situações em que algo me parece impossível, eu me lembro dessas estórias e de mensagens que dizem: você tem que pedir, você tem que acreditar, você tem que confiar. Essas são algumas delas:

“E Jesus disse-lhe: se tu podes crer; tudo é possível ao que crê” – Evangelho de Marcos 9:23.

“Se pedires alguma coisa em meu nome, eu o farei” – Evangelho de João 14:14.

“Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre” – Evangelho de Mateus 7:8.

“É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem” – Salmos 118:8.

“Confiai no Senhor perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna” – Isaías 26:4

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim” – Evangelho de João 14:1.

Portanto, o impossível pode existir para nós, mas não para Deus. Inclusive, no verso 12 do capítulo 14 do Evangelho de João está escrito: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai”.

Talvez, dentro do seu ponto de vista (que eu muito respeito), você considere tudo isso uma mentira, uma loucura… Entre a limitação do ser humano e a mensagem bíblica que diz que tudo é possível, eu fico com esse poder divino absoluto. Eu escolho acreditar que tudo é possível, eu permito que minha mente seja renovada, transformada, para que dia após dia eu possa ver, ouvir e sentir mais e mais, e assim, fazer grandes obras, realizar grandes sonhos, no nome Daquele que tudo pode. Porém, que fique claro que esse desejo de aceitar, acreditar e confiar não me pertencem…

“Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade” – Carta aos Filipenses 2:13.

Apesar de eu nada poder fazer para reverter algumas situações difíceis da vida, a morte das pessoas que amo, enfim…eu acredito que Ele pode, e Nele deposito os meus pensamentos, o meu coração, a minha esperança. Isso me dá paz, alegria e gratidão.

Podemos encontrar ainda, nas sagradas escrituras, a promessa de que Jesus Cristo vai voltar a este mundo para buscar todos os que creram e obedeceram a seus mandamentos e que estes, serão ressuscitados e viverão eternamente num mundo renovado. Parece impossível? Lembre-se: para Deus nada é impossível.

As vezes fico pensando como eu seria se eu não conhecesse a Deus. Talvez vivesse triste, sem grandes esperanças, buscando sentido para minha vida.

Quando conheci essa estória de que tudo é possível, quando encontrei essa verdade, eu fui libertada de minhas limitações, de meus medos, de meus fracassos… Pois quando mudamos nossos pensamentos, tudo muda. É um processo, como em um jogo, para chegar ao “tesouro” você precisa caminhar, subir e descer escadas, adquirir ferramentas, lutar, abrindo uma porta de cada vez…

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” – Evangelho de João 8:32.

Algumas vezes enxergamos a realização de estórias impossíveis, em outras, não. A cura do cego de Jericó, no capítulo 10 do Evangelho de Marcos, deve ter sido notada rapidamente por sua família e amigos. Mas existem casos em que o resultado será notado ao poucos, através da mudança de comportamento, ou talvez, não tenhamos tempo para ver… Em poucos segundos podemos partir, antes que nossos pensamentos se transformem em ações e palavras.

Não se preocupe, Deus conhece todos os recônditos da nossa mente, e ainda que as pessoas não vejam, ainda que o tempo que nos resta seja pouco…Ele vê, Ele sabe. Essa é uma crença que nos ajuda no perdão, na libertação e na salvação.

Em resumo: se você crê em Deus, você crê que todo sonho é possível no nome Dele.

Você já viveu essa experiência de realizar sonhos impossíveis, de ver um milagre na sua vida ou na vida de alguém?

Pense nisso: a bíblia foi escrita por homens. Por homens, que, por algum motivo, creram que para Deus tudo é possível.

Finalizo minhas reflexões sobre os sonhos (partes 1, 2 e 3) dizendo que:

Existe um sonho do tamanho certo para fazer você se sentir feliz.

O sonho tem um valor imensurável.

Todo sonho é possível, no nome de Jesus, para todo aquele que crê.

Para realizar um sonho nós precisamos de força, precisamos de amor…e o amor é Deus!

“Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor” – Primeira Carta de João 4:8.

Muita gratidão por essa reflexão!!! Com certeza ainda falaremos bastante sobre os sonhos, aqui, no Diário da Minha Essência.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: