Onde tudo começa

Olá diário! Como está sendo o seu ano novo?

Bem, todo final ou começo de ano eu tenho o hábito de escrever meus objetivos para o novo ano. Geralmente utilizo uma agenda. Sou fã de agendas e bloquinhos de anotação e quase enlouqueço dentro de uma papelaria srsr. Não me recordo quem me ensinou sobre isso e quando fiz meu primeiro “planejamento”, mas sei que já faz alguns anos e entendo que é algo muito positivo.

Aprendi que tudo começa através dos pensamentos. Penso em algo, desejo, reflito, construo imagens, escrevo…e naturalmente eles guiam minhas ações e reações e, mais cedo ou mais tarde, o pensamento acontece, o sonho vira realidade. Sim, eu acredito nessa estória toda, não só porque já li muito sobre isso ou porque muitas pessoas me falaram, mas porque eu vivo essa experiência diariamente. E esse é, na minha opinião, o ingrediente principal: você tem que acreditar!

Tem pessoas que escolhem ser vítimas do acaso, permitem que a vida as “carreguem” pra cima e pra baixo, e daí quando as coisas não saem como querem ficam reclamando e colocando a culpa em Deus e no mundo. Conhece alguém assim? Bem, não sou fã desse comportamento, pois isso busco viver de maneira diferente. Respiro fundo, olho para dentro, vejo o que realmente quero, o que é importante, peço orientação divina para guiar meus passos…

Nos últimos anos aprendi algo além: realizar os meus sonhos é algo muito bom, mas entender a vontade de Deus na minha vida e colocá-la em prática, usando meus dons e talentos, é algo incrível!!! Isso se resume em: fazer as coisas com amor.

Agir com respeito, fazendo para o outro aquilo que desejo que façam para mim. Fazer a coisa certa, da forma certa, ajudando e contribuindo para que as outras pessoas também vivam plenamente e realizem seus sonhos. Fazer o nosso melhor, que não é perfeito, mas é o nosso melhor.

Se tudo inicia no pensamento, então devemos alimentar nossa mente de maneira adequada! Assim, decidi fazer meu “planejamento” considerando a Palavra de Deus, pois ela orienta, transforma e é cheia de sabedoria. Sei que tenho uma visão limitada da vida…e é bem provável que por conta disso meus sonhos sejam um tanto limitados também. Mas permitindo a vontade do Senhor, creio que grandes obras poderão ser realizadas através desse amor infinito e eterno.

E você, quais são seus objetivos para esse ano? O que você quer fazer? Como fará? O que você vai sentir quando realizá-los? Se você sentir alegria, paz e gratidão…provavelmente terá feito um excelente trabalho!

Avante!

“Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele. ” – Bíblia, Carta de Paulo aos Romanos, capítulo 12, verso 2.

“Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza. Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida! ” – Bíblia, Carta de Paulo aos Gálatas, capítulo 5, versos 22 ao 25.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: