Escolhas

Olá querido diário!

Hoje escolhi pensar e escrever sobre “escolhas”.

O tempo todo fazemos escolhas: o horário que vamos acordar, a roupa que vamos vestir, o que vamos comer, onde e como vamos trabalhar, as palavras que diremos, as palavras que escreveremos…até mesmo os sentimentos, de alguma forma são escolhidos. Mas como? Tudo começa na comunicação. Nas palavras que ouvimos e falamos, nas coisas que vemos e sentimos… A comunicação gera pensamentos, que geram sentimentos. Esses, por sua vez, geram ações que vão determinar resultados.

O verso 4 do capítulo 8 da Carta aos Filipenses, diz: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.”

Esse trecho bíblico nos orienta em relação às coisas que devemos pensar. É uma orientação divina, extremamente sábia. Pensar em coisas boas, nos tornará seres humanos excelentes. Somos o que pensamos. Mas isso não é uma regra, muito menos uma obrigação. A escolha é sua, é minha, é de cada um. Pensar ou não pensar? Eis a questão!

Vamos fazer um rápido exercício? Pense em um momento muito feliz da sua vida. Quando e onde aconteceu? Quem estava com você? O que você ouviu naquele momento? Quais imagens vem à sua mente? Agora, ao relembrar esse fato, perceba como você está se sentindo…

Reflita um pouco sobre os pensamentos que andam circulando em sua cabeça. Esses pensamentos estão contribuindo no que você está sentindo. Consequentemente suas ações e o seu comportamento serão de acordo com esse sentimento, e os resultados, bem, os resultados são os frutos que colhemos de todos essas sementes que plantamos.

Se tudo inicia na comunicação, logo, fique atento ao que você vê, ouve e sente: programas de TV, conversas com amigos, ambiente de trabalho, hábitos familiares. Os nossos sentidos estão a todo momento captando informações que serão processadas em nossa mente. Perceba a importância da qualidade dessas informações!!! Nós só poderemos pensar em coisas boas se estivermos conectados com coisas respeitosas, amáveis e agradáveis.

A minha reflexão hoje é bem objetiva: faça boas escolhas. 

Escolha boas músicas, escolha boas palavras, escolha belas imagens, escolha bons alimentos, escolha bons amigos, escolha um bom trabalho, escolha uma boa rotina de vida… Boas escolhas, algo muito pessoal, pois, o que é bom para mim, talvez não seja bom para você. Qual é o seu ponto de partida, o quê ou quem dita para você o que é bom ou ruim?

Você pode escolher acreditar nas pessoas, pode escolher acreditar em você mesmo, pode escolher acreditar em ninguém ou pode escolher acreditar em Deus.

Eu escolho todos os dias acreditar em Deus, pois para mim Ele é quem me mostra o que é bom, o que é justo, o que é perfeito. Escolho ouvir a Sua voz, ver a Sua face, sentir o Seu amor. Uma voz me pergunta: porque você precisa de Deus se a escolha é sua? E eu respondo: porque antes de eu fazer a minha escolha, Ele me escolheu. Não só me escolheu, como escolheu me amar. Eu escolho aceitar esse amor, que gera maravilhosos sentimentos em mim, que produzem ações que edificam e geram resultados que vão muito além do meu entendimento…

Fico por aqui, desejosa de fazer as melhores escolhas!

Escolha com amor, escolha o amor!

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera” – Bíblia, Carta aos Efésios, capítulo 3, verso 20.

“Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração” – Bíblia, Jeremias, capítulo 29, versos 11, 12 e 13.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: