Você está preparado?

Olá diário!

Preparado? Você está preparado?

O tempo todo lidamos com situações diversas, umas planejadas, outras inesperadas. Fazemos escolhas, tomamos decisões, as emoções “sobem e descem” e assim vamos vivendo… Você se sente preparado? Afinal, o que é estar preparado?

Na minha vida, quando um evento importante se anuncia, logo meu corpo sinaliza com uma boa dose de ansiedade. Fico ansiosa, sim, bastante! E essa ansiedade geralmente vem acompanhada do medo, da irritação…um desequilíbrio geral, inclusive em relação ao sono e apetite.

Quando uma pessoa se encontra nesse estado de ansiedade, é normal surgirem alguns pensamentos negativos e limitantes, dizendo que as coisas não vão dar certo, que ela não vai conseguir…enfim. Para mim, um pensamento logo diz: eu não me sinto preparada. Uma mensagem um tanto óbvia, não é mesmo? Afinal, como sentir-se preparado para enfrentar uma situação importante com tanto desequilíbrio físico e emocional?

É provável que essa mensagem tenha me travado em algumas situações, impedindo-me de realizar algo, mas o importante é que com o tempo fui adquirindo ferramentas para lidar com ela, e sinto-me feliz em poder estar aqui e compartilhar essas ferramentas com você, através das minhas palavras…

Então vamos lá! Eis uma grande ferramenta que utilizo: perguntas. A principal delas: se eu não estou me sentindo preparada, o que eu preciso fazer para me sentir assim?

Exemplo: suponha que você tenha que apresentar um projeto em seu trabalho. Como você pode se preparar? Estudando o projeto, conhecendo o ambiente e as pessoas que estarão envolvidos, ou seja, se familiarizando ao máximo com o assunto e com os recursos. Essas atitudes com certeza lhe trarão mais segurança, mais confiança, e naturalmente a ansiedade vai diminuir e você poderá encontrar o equilíbrio que seu corpo e mente precisam.

O questionamento me ajuda muito. Mas, questionar e refletir sobre o que fazer para me sentir preparada é apenas um passo, o que fará de fato a diferença é o agir, a atitude  de estudar, de se alimentar, de procurar, de ir e vir…de fazer acontecer!

Portanto, para mim, sentir-se confortável, equilibrado, seguro e confiante faz parte do processo de preparação. Mas, estar preparado é, em primeiro lugar, estar aberto. Abrir-se, permitir, aceitar. Dizer SIM para o que tem que ser feito, para aquilo que você quer e acredita, e seguir em frente! Está ansioso, com medo? Vai assim mesmo! É esse movimento de aceitação e atitude que vai mudar o seu estado físico e mental, e te conduzirá à realização de seus objetivos.

No cair da tarde de um lindo dia do mês de janeiro de 2017, lá estava eu, em meio a natureza, contemplando o verde das árvores e das montanhas, o tempo chuvoso, o cheiro da terra molhada… Eu estava ansiosa por muitas coisas que desejava fazer, e não me sentia preparada. Parei por alguns instantes, pedi de todo o meu coração por orientação divina. Em questão de minutos passou um filme em minha mente: lembrei-me da infância, dos meus sonhos, da minha família, dos estudos, da minha formação…do meu batismo. E Deus me disse claramente: eu estou te preparando desde sempre…você disse SIM para o amor, SIM para Deus, portanto, você está preparada! Apenas caminhe, esteja como estiver, caminhe, pois Eu estou com você e tudo vai dar certo!

Caro leitor, existe um convite dentro de nós. O que está escrito no seu convite? Você está preparado? Se não, sem problemas, você é livre para fazer suas escolhas. Se SIM, então siga adiante na definição do melhor dia, da melhor roupa, na preparação do ambiente, na escolha das pessoas, das músicas, e das melhores palavras…ansioso, com medo ou preocupado…não importa! A “festa” estará pronta para todo aquele que responder “SIM, eu aceito”!

Delícia de reflexão…gratidão!

Até breve!

“Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim” – Bíblia, Isaías, capítulo 6, verso 8.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: