Testemunho de uma mulher

Olá diário!

A cada dia que passa torna-se mais e mais prazeroso escrever minhas reflexões. Sinto-me feliz e percebo muitas pessoas recebendo e sentindo esse amor, compartilhado em cada palavra. Gratidão!

Hoje minhas palavras contarão um testemunho de fé. O testemunho de alguém que acreditou no seu sonho, que confiou no poder de Deus e lutou…até conseguir!

No texto “Escolhas”, falei um pouco sobre a importância da comunicação, que geram pensamentos, sentimentos, atitudes e resultados. Sempre ouço pessoas dizendo: “é assim mesmo, não vai mudar”, “eu sou igual a minha mãe, ela também tem esse problema”, “eu nasci e cresci assim, pra mudar só se eu morrer e nascer de novo”…e por aí vai.

Você também já ouviu esse tipo de comentário? Será que você tem respondido dessa maneira em algumas ocasiões? Pois é, você pode pensar assim, sim, você pode. Mas será esse o melhor caminho? Que resultados você terá se permanecer acreditando que nada vai mudar e que as coisas só vão piorar?

Conversando com minha querida irmã, alguém que muito admiro e que me encanta com seu modo de encarar a vida, ela me disse: Bruna, mediante as dificuldades da vida, você tem duas alternativas. A primeira é olhar para a limitação das pessoas e do mundo, e desistir. A segunda é olhar para Deus, e não desistir nunca. 

Minha irmã tinha um grande sonho: ser mãe. Ela se casou aos 26 anos. Lembro-me como ela ficou linda de noiva, com um buquê de rosas vermelhas, o qual eu tive o privilégio de pegar, quando ela o “jogou” na festa. Na época, nossa irmã mais velha tinha acabado de ganhar neném, nosso primeiro sobrinho, muito amado e esperado…

No início do casamento, aquela sensação gostosa de organizar a nova vida, comprar a casa própria, ter um cachorro, curtir a família e amigos, construir uma história ao lado de alguém que ela escolheu e por quem foi escolhida. E nessa construção, uma peça especial, um filho. Mas o filho não vinha… Por quê?

Minha irmã fez diversos exames e tratamentos. Tanto ela quanto o marido tinham alguns problemas genéticos que dificultavam a gravidez e o desenvolvimento do feto. Além disso, um dos exames apontou que ela estava com insuficiência ovariana prematura.

É bem provável que você conheça estórias como essa, de casais inférteis, que sonham e lutam por um filho. Não é fácil. Não foi fácil. Medo, tristeza, desespero… E em meio a esses sentimentos, eu sempre ouvia minha irmã dizendo: eu não vou desistir, enquanto eu tiver vida vou lutar pelos meus sonhos e Deus sabe o que é melhor para mim, eu confio Nele. 

Bem, após 12 anos de lutas, o sonho se realizou! Sim, minha amada sobrinha nasceu, cheia de saúde. Uma grande benção para nossa família. Uma prova de que tudo é possível para aquele que crê.

Sinto-me feliz em contar esse testemunho, pois, da mesma forma que muitos testemunhos nos confortaram e encheram nosso coração de esperança ao longo desses anos, sei que a estória da minha irmã pode ajudar outras pessoas a fazerem uma escolha diferente no dia de hoje.

Perguntei a ela: o que você aprendeu com essa experiência e o que você diria para as mulheres que sonham em ter filhos e passam por situações semelhantes as que você passou?

Resposta: “Eu diria que por mais difícil que seja, nunca desista dos seus sonhos, passe o tempo que passar, um dia ele vai se realizar. Creia em Deus, sempre. Em minhas orações gostava de ficar sozinha, conversando com Deus. Dizia a Ele que o meu maior desejo era ser mãe, falava tudo o que eu sentia, chorava muito e Ele sempre me acalmava. Uma voz lá no fundo dizia: você vai conseguir. Tem uma passagem na Bíblia que diz que a fé move montanhas e outra diz que, se sua fé for do tamanho de um grão de mostarda, nada lhe será impossível. Eu me apeguei a essas palavras e acreditei. E dizia que nunca iria desistir do meu sonho de ser mãe, mesmo que as pessoas dissessem que não seria possível…sempre acreditaria em Deus. E hoje, com minha benção recebida, vejo que Deus sabe o tempo de todas as coisas. Se tivesse acontecido antes, não estaria preparada e não daria tanto valor. E, com certeza, depois de tudo o que passei, minha fé aumentou ainda mais”.

Quando li a resposta, degustei cada palavra. Percebi que, por vezes, nossa fé é tão pequenina, que somos tão imperfeitos, mas Deus nos aceita como somos, nos acolhe com o pouco ou muito que temos.

E mais uma vez eu volto e penso na importância da comunicação certa, com a pessoa certa, no momento certo. A comunicação divina, o relacionamento com Deus, nos faz ver além do horizonte, quebra barreiras, derruba obstáculos e nos faz alcançar o impossível. 

Escolha sempre o caminho das possibilidades, onde nada nem ninguém pode impedir você de ser libertado, curado e salvo. Onde você tenha a certeza de que você é aceito e os seus sonhos também. O caminho é Cristo, a porta está aberta, entre e seja muito bem-vindo!

Querida irmã, obrigada por compartilhar suas palavras!

Fé, força, luz e paz para todos!

“Porque em verdade eu vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito” – Bíblia, Evangelho de Marcos, capítulo 11, verso 23.

“…porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá – e há de passar; e nada vos será impossível” – Bíblia, Evangelho de Mateus, capítulo 17, verso 20. 

 

 

 

Um comentário em “Testemunho de uma mulher

Adicione o seu

  1. Olá Bruna que delícia de conversa está que tem compartilhado conosco.Obrigada pelo carinho e por alimentar esperança nossos corações com este testemunho de fé e esperança…  Beijo grande Sandra

    Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.

    Curtir

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑